Fora as falhas defensivas, o Atlético – GO atuou bem contra o Atlético – MG, na noite desta quinta-feira, no estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas – interior mineiro. No primeiro tempo, o rubronegro falhou, sobretudo, na defesa, que primeiro ‘bateu cabeça’, aos dezessete minutos, permitindo Diego Tardelli abrir o placar. Depois, aos trinta e três, quando novamente Tardelli foi derrubado pelo goleiro Márcio, dentro da área. Na cobrança do pênalti, Tardelli bateu e ampliou. Na volta dos vestiários, o técnico Roberto Fernandes substituiu dois volantes por dois meias de criação. As alterações deixaram o time mais ofensivo, mas a segunda vitória no Campeonato Brasileiro ficou para a próxima rodada. Atlético – MG 3×2 Atlético – GO. 

O jogo:

As duas equipes começaram a partida apostando nas jogadas em velocidade. Aos treze minutos, o Dragão chegou primeiro ao ataque na cobrança de falta do volante Robston. A bola ganhou altura e passou longe do gol de Fábio Costa.

Aos dezessete, o Atlético mineiro respondeu com uma triangulação perfeita: Ricardo Bueno lançou Neto Berola, que enganou a defesa goiana e deixou a bola passar para Diego Tardelli. Tardelli dominou e bateu colocado no canto esquerdo de Márcio. Atlético 1×0 Dragão!

O gol motivou o time de Vanderlei Luxemburgo, que continuou levando perigo ao rubronegro. Aos vinte e três, Ricardinho avançou, pela direita, e cruzou para Neto Berola, que dentro da área não conseguiu marcar.

Aos trinta e um, o Atlético chegou ao empate: Rodrigo Tiuí dominou, na entrada da área, girou o corpo e tocou para Marcão que invadiu a área e chutou rasteiro: Atlético – MG 1×1 Dragão!

Logo após o empate, o time campineiro sofreu o segundo gol, novamente a defesa falhou. Diego Tardelli lançou Neto Berola, que ficou cara a cara com o goleiro Márcio, que derrubou o jogador dentro da área: pênalti. Tardelli bateu colocado no canto direito do goleiro rubronegro: Atlético – MG 2×1 Dragão!

Diante da fragilidade defensiva do time goiano, o Galo continuou pressionado. Aos quarenta e três, Ricardinho cobrou falta, pela direita, a bola alçada na área encontrou Ricardo Bueno, que cabeceou firme: Atlético – MG 3×1 Dragão!

Segundo tempo:

Com o placar desfavorável e o adversário dominando as ações de jogo, o Atético voltou do vestiário com duas alterações, o técnico Roberto Fernandes substitui os volantes Ramalho e Agenor pelos meias Elias e Willian.

Reação rubronegra

As mudanças deixaram o time goiano mais ofensivo. Aos cinco minutos, Robston cobrou falta, dessa vez, a bola passou perto do travessão do goleiro Fábio Costa, que acompanhou a saída da bola. Dois minutos depois, Willian recebeu lançamento e ficou cara a cara com o goleiro alvi – negro, que afastou para escanteio.

Aos quinze, o volante Pituca deu um chutão, a bola viajou pelo campo, enganou a defesa mineira e parou nos pés de Rodrigo Tiuí, que driblou o goleiro e chutou rasteiro: Galo 3×2 Dragão!

Depois, muita correria, o Atlético buscou até o último minuto de jogo o gol de empate, mas as oportunidades após o segundo gol foram poucas e o time goiano não conseguiu pontuar.

Aos quarenta e três, o zagueiro Jairo foi expulso. O defensor não conseguiu alcançar Ricardo Bueno, a única forma de parar o adversário foi derrubando – o.

No próximo domingo, o Atlético – GO recebe o Flamengo no, Serra Dourada, ás 16h0m, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-MG x ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 15 de julho de 2010, quinta-feira
Horário: 21 horas  (horário de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal e Luiz Carlos Silva Teixeira (ambos da BA)

Público: 3.117 Renda; 103,790,00

ATLÉTICO-MG: Fábio Costa; , Jairo Campos e Werley; Diego Macedo, Zé Luís, Leandro, Ricardinho e Neto Berola (Fabiano), Serginho (João Pedro); Diego Tardelli (Diego Souza) e Ricardo Bueno.
Técnico: Wanderley Luxemburgo

ATLÉTICO-GO: Márcio; Dida, Jairo, Gilson  e Chiquinho; Pituca, Agenor ( Willian), Robston e Ramalho (Elías); Marcão ( Anaílson) e Rodrigo Tiuí.
Técnico: Roberto Fernandes alt