Depois de reencontrar o caminho das vitórias com o 1 a 0 sobre o Grêmio no último domingo (4), o Atlético Goianiense terá mais tranquilidade para se preparar para o duelo contra o Sport na próxima quarta-feira (5), às 19h15, no Estádio Antônio Accioly. Com o resultado positivo no sul do país, o rubro-negro deu um salto na tabela e pode encostar no G4 ao final da décima rodada caso conquiste os três pontos.

Leia também – Comentarista da Sagres elogia atuação Atlético-GO e diz que vitória sobre o Grêmio foi justa
Leia também – Federação Argentina muda logística após conhecer estrutura do Atlético-GO; só elogios

Além de espantar o poderia ser o início de um período conturbado dentro da competição, o Dragão terá outros fatores importantes para enfrentar o time pernambucano em Goiânia. Após cumprirem suspensão pelo acúmulo de cartões, o lateral-esquerdo Natanael e o atacante Janderson voltam a ficar à disposição do técnico Eduardo Barroca.

Duas semanas depois de se machucar na partida contra o Fluminense também no Accioly, o meia João Paulo tem chances de ser relacionado. A informação foi revelada pelo próprio treinador em entrevista coletiva na Arena do Grêmio. Segundo Barroca, o camisa 10 se recuperou da lesão muscular na coxa direita e já treina fisicamente no CT do Dragão.

Outro nome que surge como dúvida é o do atacante Ronald, que saiu lesionado no empate por 0 a 0 com o Conrithians no dia 9 de junho, em jogo válido pela Copa do Brasil. Com uma pubalgia, o atleta desfalcou o Atlético-GO no último mês, ainda não está 100% mas já iniciou a fase de transição com atividades no campo.

Com os retornos de Natanael e Janderson, o comandante atleticano ganha opções para o setor ofensivo e ‘dor de cabeça’ para definir a escalação titular que encara o Leão. Tudo porque Arthur Gomes e André Luís tiverem o desempenho elogiado atuando abertos pela esquerda e pela direita, respetivamente.

Se João Paulo não estiver apto para a partida, Eduard Barroca pode manter o volante Gabriel Baralhas no meio. Quem também tem chances de ser mantido no time é o atacante Lucão, que ganhou a vaga de Zé Roberto na última rodada e ainda marcou o gol da vitória contra o Grêmio, o primeiro dele com a camisa rubro-negra.