O Atlético-GO dá uma ‘pausa’ no Campeonato Brasileiro para dar mais um passo importante em sua caminhada na Copa do Brasil. O rubro-negro recebe o Corinthians nesta quarta-feira (27), às 21h30, no Antônio Accioly, no jogo de ida das quartas de final. Uma vitória em casa garante uma vantagem para o duelo da volta em São Paulo e um pouco de alívio na pressão que a equipe vem sofrendo.

Leia também – Atlético-GO acerta empréstimo de zagueiro do Kashiwa Reysol, do Japão
Leia também – Luis Suárez se aproxima de acordo com Nacional e pode enfrentar o Atlético-GO na Sul-Americana
Leia também – Atlético-GO perde mando de campo por conta de injúria racial no Accioly contra Fellipe Bastos do Goiás

Apesar de uma grande campanha na Copa do Brasil, que supera o desempenho de edições anteriores, o time amarga a zona de rebaixamento do Brasileirão. São cinco derrotas consecutivas na Série A, competição que é a “Copa do Mundo” do clube, segundo o presidente Adson Batista. Os resultados ruins no torneio de pontos corridos colocam o técnico Jorginho em situação delicada e precisando de um bom resultado contra o Timão para ter uma sobrevida no comando do Dragão.

Com a vaga nas quartas de final, o Atlético-GO já acumulou R$ 11,08 milhões em premiação. Para chegar até esta fase, o rubro-negro eliminou União de Rondonópolis-MT, Nova Venécia-ES, Cuiabá e Goiás. Já o Corinthians, que disputa simultaneamente a Libertadores, entrou na terceira fase da Copa do Brasil e precisou passar pela Portuguesa-RJ e pelo Santos.

Atlético-GO

Sem tempo para treinar, o técnico Jorginho aposta também na questão emocional para dar uma ‘resposta’ neste meio de semana. Antes do treino desta terça-feira (26) que finalizou a preparação, o presidente Adson Batista se reuniu com atletas e comissão técnica para fazer cobranças. A conversa, segundo o capitão Marlon Freitas, foi positiva e vai surtir resultado dentro de campo no Antônio Accioly.

Além da atitude, que deve ser diferente, a escalação inicial também não será a mesma da derrota para o América Mineiro. Para começar, o treinador não contará com Diego Churín, Camutanga, Kelvin, Rhaldney e Willian Maranhão, que já entraram em campo na competição por outras equipes.

Dos reforços, apenas Lucas Gazal, João Peglow e Ricardinho podem jogar. O primeiro foi relacionado pela primeira vez, enquanto os dois últimos devem estar presentes na formação que começará a partida. No sistema defensivo, Wanderson e Jefferson retornam, enquanto no meio-campo Gabriel Baralhas, que cumpriu suspensão contra o Goiás, volta ao lado de Marlon Freitas e Jorginho.

Corinthians

Embalado pela vitória fora de casa contra o Atlético-MG na última rodada do Brasileirão, o Corinthians quer aproveitar o bom momento para conquistar um resultado positivo em Goiânia. No único confronto entre rubro-negros e alvinegros na temporada, o Timão levou a melhor com uma vitória por 1 a 0 justamente no Antônio Accioly pela nona rodada da Série A.

Assim como o técnico Jorginho, o português Vitor Pereira também tem novidades para esta partida. Além do volante argentino Fausto Vera, anunciado e regularizado nesta terça-feira (26), o atacante Yuri Alberto também foi contratado nesta janela de transferências e vai começar a partida.

Contudo, o treinador vem fazendo um rodízio na escalação inicial e outras modificações podem acontecer. O goleiro Cássio, desfalque nos últimos jogos por conta de dores na lombar, deve voltar contra o Atlético-GO. Renato Augusto e Júnior Moraes estão no departamento médico e não viajaram com a delegação para Goiânia.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Corinthians
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 27/07
Horário: 21h30

Arbitragem

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – CE
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA) – RJ
Assistente 2: Nailton Júnior de Sousa – CE
VAR: Adriano Milczvski – PR

Escalações

Atlético-GO: Ronaldo; Dudu, Wanderson, Edson, Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Jorginho; Wellington Rato, João Peglow, Ricardinho. Técnico: Jorginho

Corinthians: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo, Lucas Piton; Cantillo, Du Queiroz, Giuliano (Maycon); Willian, Róger Guedes, Yuri Abberto. Técnico: Vitor Pereira