Uma audiência pública virtual da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) foi invadida na manhã desta sexta-feira (19) e teve que ser interrompida. De acordo com o deputado estadual Virmondes Cruvinel (Cidadania), responsável pela audiência, perfis invasores entraram na reunião virtual e começaram a divulgar imagens aleatórios e escrever palavrões.

As fotos divulgadas pelo grupo de invasores traziam imagens do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a de uma criança segurando uma arma. À reportagem do Sagres Online, Virmondes Cruvinel detalhou como foi a invasão.

“Nós estávamos fazendo uma audiência pública aqui na Assembleia, com vários presidente de entidades, representando categorias, pequenos empreendedores e na hora de tirara dúvidas entraram umas cinco pessoas com fotos de pessoas armadas. Escrevendo palavrões, com músicas… Tumultuando por uns 10 minutos a audiência. Nós tivemos que excluir a sala, porque era uma audiência por vídeo, e fazer outra para que as pessoas interessadas pudessem participar do tema. É um constrangimento, a gente respeita qualquer manifestação, mas desde que respeite também qualquer opinião dos outros. As pessoas que queriam tirar dúvidas, era um momento de utilidade pública e infelizmente aconteceu esse fato”, relatou.

De acordo com o deputado, a audiência teve início às 9h e tinha o intuito de discutir sobre linhas de crédito para pequenos empreendedores durante a pandemia do novo coronavírus. As invasões começaram cerca de 30 minutos após o início da reunião.

Virmondes Cruvinel destacou que será feita uma denúncia para que uma investigação seja aberta para identificar os responsáveis pela invasão. “Vou pedir para o nosso departamento jurídico buscar todos os prints e fotos para encaminharmos para a delegacia de crimes cibernéticos”, afirmou.

Em nota, Lissauer Vieira, presidente da Alego Lissauer repudiou o ataque e afirmou que qualquer ato que impede ou inibe a livre manifestação das pessoas foge aos princípios democráticos e devem ser combatidos.

Confira a íntegra da nota:

“O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, lamentou profundamente o ataque virtual a uma audiência pública on-line realizada na manhã desta sexta-feira, 19, por iniciativa do deputado estadual Virmondes Cruvinel. A conferência era acompanhada por diversos representantes do setor produtivo e contou com a participação do chefe do Legislativo Goiano.

Lissauer repudiou o ataque e afirmou que qualquer ato que impede ou inibe a livre manifestação das pessoas foge aos princípios democráticos e devem ser combatidos.

O presidente da Alego também manifestou apoio ao deputado Virmondes, colocando a procuradoria da Casa à disposição para acompanhar o desenrolar dos fatos com as autoridades responsáveis.

A reunião tinha o objetivo de esclarecer dúvidas sobre as linhas de crédito anunciadas pelo governo em apoio aos empreendedores nesse momento de crise.

Presidência da Assembleia Legislativa de Goiás”