Após o empate por 0x0 com o Ceará, fora de casa, o técnico do Atlético-GO, Eduardo Barroca, destacou a eficiência defensiva do Dragão. “O Ceará é muito forte nas transições, então se você se desorganiza defensivamente, eles aproveitam”. O treinador afirmou que o Dragão jogou para vencer, mas que contra um adversário da mesma região da tabela, a equipe rubro-negra conquistou um ponto importante, jogando longe de Goiânia.

Após a eliminação na Copa do Brasil, o Atlético terá semanas abertas para treinamentos. Barroca reclamou da sequência que os jogadores tiveram que enfrentar até agora e declarou que utilizará esse tempo para recuperação dos atletas, além de buscar melhorar ofensivamente. “Com a semana aberta, dá para trabalhar, para que a gente consiga no próximo jogo, contra o Bahia, jogar bem e vencer, que é sempre nosso objetivo”.

Leia mais: Wanderson ressalta ponto conquistado fora de casa pelo Atlético-GO contra “invicto” Ceará

Além do cansaço físico, por causa do calendário com muitos jogos acumulados, Barroca destacou que os jogadores também enfrentam problemas emocionais, pela distância da família. “Mesmo neste cenário, nosso time está de parabéns, porque é batalhador, valente e briga sempre”.

Questionado sobre a substituição do lateral Arnaldo, Barroca contou que o atleta pediu para sair, em função do desgaste físico. Dentro do planejamento da comissão técnica, Dudu ficaria no banco o jogo todo, mas com a situação do Arnaldo, o atleta precisou entrar em campo. O treinador atleticano também falou sobre Janderson, detalhando que por se tratar de um jogador que tem o drible como principal arma, precisa de confiança. “Da minha parte e da comissão técnica, ele vai ter sempre a nossa confiança enquanto lutar, correr e se dedicar”.

Neste sábado (7), o Atlético anunciou através de suas redes sociais que o jogador Arthur Gomes deixaria o clube, diante de uma proposta para jogar no exterior. O técnico do Atlético, Eduardo Barroca desejou sorte ao atleta. “Ele teve uma escolha, uma oportunidade, é um garoto muito bom, um atleta muito bom, uma pessoa muito boa e a gente deseja muito sucesso para ele”, disse o treinador, que ainda explicou que o Atlético deve buscar um jogador dentro do clube para suprir a ausência do atacante.

Assista aos melhores momentos: