Para o comentarista da Sagres, Evandro Gomes, o empate por 0x0, entre Atlético-GO e Ceará foi um resultado normal, de duas equipes semelhantes. Separados por duas posições, a diferença na tabela entre o Dragão (9º colocado) e o Vozão (7º colocado) é de apenas três pontos: O Ceará tem 23 pontos ganhos, enquanto o rubro-negro tem 20. “O Atlético-GO tem demonstrado uma força muito grande, principalmente em jogos fora de casa, com sistema defensivo muito sólido, sem permitir muita coisa do time adversário, assim como foi com o Ceará no jogo de hoje”.

Leia mais: Wanderson ressalta ponto conquistado fora de casa pelo Atlético-GO contra “invicto” Ceará

O controle da posse de bola por parte do rubro-negro foi importante, segundo Evandro, pois evitou que os jogadores terminassem a partida mais desgastados que os atletas do Ceará. “Foi um resultado justo pelo que fizeram as duas equipes. Não foi interessante para a classificação, mas é um bom resultado, jogando fora de casa contra um time que está bem”.

Assista a análise:

Ao contrário do sistema defensivo, que tem inspirado confiança, o Atlético tem tido problemas para marcar gols no Brasileirão. O Dragão marcou 12 gols em 15 jogos, com média de 0,8 por jogo, inferior a um tento por partida. Além disso, o clube atleticano já passou em branco em quatro rodadas das 15 jogadas até o momento na Série A.

“Abaixo do que a gente poderia imaginar levando em conta os jogadores tecnicamente bons que possui e que não estão fazendo gol. Hoje foi uma partida ruim do Zé Roberto e entrou o Lucão, que fez até mais em menos tempo de jogo, teve mais presença de área. Aí tem o Janderson, que não sabe a força que tem, uma velocidade espantosa, drible fácil, mas na hora final, ele peca. Eu observo que em algumas oportunidades ele dribla fora da área, mas quando chega dentro da área, que é o habitat natural do atacante, ele se perde. Esse é o defeito maior dele, porque taticamente é um jogador importante”, explicou Evandro.

Melhor em Campo

Além de destacar o sistema defensivo, elogiando a dupla de zaga, os laterais e os volantes, o comentarista de Sagres fez questão de destacar o meia João Paulo. “Para mim, fez uma partida brilhante, criou oportunidades, chutou para o gol, botou os colegas na cara do gol. O melhor do jogo para mim”.

Assista os melhores momentos: