A foto mostra um ato inaceitável e a polícia precisa tomar providência. É preciso identificar os autores do vandalismo, impor a reparação dos prejuízos causados e punir com os outros recursos que a lei prevê.

Torcedores do Atlético Clube Goianiense locaram espaços em painéis onde estamparam saudação a quem vem a Goiânia, utilizando a mídia para fazer o marketing do Clube, como único representante goiano na Série A do futebol brasileiro. Ali não foi impressa nenhuma informação mentirosa e tão pouco citado nomes de outros clubes.

Membros de uma torcida organizada do Goiás se acharam no direito de atear fogo num dos outdoors e de danificar o outro que estava próximo. Realizaram fotos e expuseram nas redes sociais como troféus.

Se acham no direito de permitir ou não que um outro time utilize dos recursos e conquistas para realizar seu marketing.

O ato de vandalismo contraria dois princípios básicos da Constituição Brasileira: o da liberdade de expressão e o de ir e vir. O País tem leis e elas não foram feitas para ocupar espaço em papéis, mas para serem cumpridas. A torcida organizada do Goiás não está acima da lei e nem dita as mesmas e o poder público precisa colocar estes vândalos nos seus devidos lugares.

É preciso deixar claro que estes indivíduos não representam a torcida do Goiás e muito menos o Clube. Agem por si mesmos e têm, por parte dos torcedores que não fazem parte da associação, muita rejeição.

Que a polícia, a justiça ajam, que os criminosos sejam identificados e punidos exemplarmente.