Foto: Bombeiros-GO/Goiás

Atendendo a solicitação do governo de Minas Gerais, o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, determinaram o retorno de equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) para Brumadinho (MG), local da tragédia com a barragem da Vale, ocorrida no último dia 25 de janeiro. 

É segunda vez que agentes de Goiás participam das operações de buscas no local. As equipes formadas por bombeiros militares e cães de resgate vão auxiliar na região do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão. A tragédia deixou centenas de mortos e contaminou o Rio Paraopeba, um dos afluentes do Rio São Francisco. 

Os rejeitos devastaram a área administrativa da mineradora, incluindo o refeitório, onde muitos trabalhadores almoçavam na hora do rompimento. Os bombeiros goianos embarcaram na manhã de sábado, 30 de março, para cumprir a missão. 

Goiás foi um dos primeiros estados a enviar ajuda após a tragédia que deixou 217 mortos e 87 desaparecidos. Atualmente, o trabalho de busca dos corpos das vítimas conta com 145 militares que trabalham em 23 frentes, com 83 máquinas pesadas, seis cães e um drone.

bombeiros goias 2

Foto: Bombeiros-GO/Divulgação