O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) abriu processo licitatório para que até o final do ano sejam construídas passarelas para pedestres em diferentes pontos da via.

Nos dois últimos anos sete pessoas foram mortas após terem sido atropeladas no perímetro urbano da BR-153 em Goiânia. As passarelas podem evitar que mais vítimas sejam feitas nesta rodovia.

O Superintendente Regional do órgão em Goiás, Alfredo Sobihê Neto, disse que este é um projeto importante que o DNIT possui para executar ainda este ano.

“Estamos preocupados com as passarelas. Todo o processo licitatório depende de muita coisa e estamos torcendo para que nada aconteça. Assim até o final do ano podemos iniciar algo nesse sentido”, garante.

Os locais em que serão colocadas as passarelas ainda não foram definidos. De acordo com o superintendente, serão feitas reuniões com moradores dos bairros que margeiam a BR-153 para estabelecer os locais que as passarelas serão colocadas.

“Iremos trabalhar com a população e com a prefeitura, definindo os locais. Sempre uso a comunidade que sabe o que está acontecendo”, afirma.

Alfredo Sobihê Neto disse que essa aproximação com os moradores evita que surjam erros, e segundo ele, não quer errar. “Quero colocar nos pontos mais importantes e mais necessários dessa travessia.”

Nos dois últimos anos, ocorreram 45 atropelamentos no perímetro urbano da BR-153 em Goiânia, sendo que 52 pessoas ficaram feridas.