O técnico do Goiás Esporte Clube, Bruno Pivetti, comentou sobre a vitória contra o Grêmio Anápolis neste sábado (05) e o término da 1ª fase do Campeonato Goiano. Apesar do placar de 2 a 1, o treinador destacou o volume de jogo do time e as chances criadas para converter em gol, enaltecendo a melhor campanha do Goianão.

Leia também: Após rescisão com Goiás, zagueiro é contratado pelo CRB de Marcelo Cabo

“Nós conseguimos transformar essa alta posse de bola em oportunidades reais de gols. Conseguimos realizar os dois gols, poderíamos ter feito mais, mas o mais importante foi sair com o resultado positivo e assegurar a primeira colocação geral”, comemorou.

Para o treinador, se o Goiás termina a 1ª fase como líder geral do torneio, muito se deve ao início do trabalho e a atuação dos jogadores. “Nós acreditamos muito na qualidade desse elenco, estamos bem servidos individualmente. Quero enaltecer o trabalho que os atletas fizeram até aqui, mas não só eles, já que foram liderados pelo Glauber Ramos, um trabalho fantástico de início de temporada”, elogiou.

No jogo, o Goiás utilizou formações táticas distintas tanto no primeiro como no segundo tempo, e o técnico explicou as mudanças. “Com dois centroavantes ou um meia mais de mobilidade é um dos nossos objetivos, pois temos uma marcação em zona de pressão. No segundo tempo para ir em busca da vitória, respeitamos a progressão de minutos do Luan para prevenir lesões e optamos por dois centroavantes, ganhando em profundidade”, pontuou.

De acordo com Bruno Pivetti, o calendário ou o curto prazo de tempo para treinar e trabalhar sua equipe é um obstáculo, mas o técnico reforçou que prefere não usar o problema como desculpa.

“Eu procuro trabalhar com o que tenho e fazer o melhor possível para contribuir para o grupo conquistar os objetivos. Até o presente momento eu tive oportunidade de realizar cinco treinos, sendo bem dosados em função do calendário, da viagem. Nós estamos com um olhar no todo do Goiás, tanto que pela manhã acompanhamos um amistoso do sub-20 para concatenar todas as cadeias em prol do Goiás”, explicou.

Ao contrário do que muitos pensam, Bruno Pivetti considera que o campeonato estadual serve de parâmetro para uma equipe que vai disputar a Série A do Brasileirão. “Nós conseguimos implementar nossas ideias nos jogos, detectar os pontos fortes, enaltecer aquilo que estamos fazendo de positivo, mas nós também temos o parâmetro daquilo que precisa ser ajustado. Então, todo jogo para nós é importante”, argumentou.

Confira a entrevista coletiva pós jogo na íntegra: