Pontuar, esse é o objetivo do Atlético-GO neste sábado (13), às 21h, no Engenhão no Rio de Janeiro. O rubro-negro enfrenta o Botafogo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e pode deixar a zona de rebaixamento pela primeira vez após um bom tempo. Para isso, terá de vencer e torcer por tropeços de pelo menos mais três adversários.

Atlético-GO

O desfalque do técnico Jorginho para este confronto é o zagueiro Klaus, que pertence ao Botafogo e não pode jogar por conta de uma cláusula no contrato. Além dele, o lateral Arthur Henrique, com um desconforto muscular, não viajou com a delegação e ficou em tratamento em Goiânia.

Seguindo o rodízio na escalação que vem fazendo nas últimas partidas, o treinador fará novamente algumas mudanças na formação inicial. Jogadores como os laterais Dudu e Jefferson, o volante Marlon Freitas e os atacante João Peglow e Wellington Rato, que começaram a partida contra o Nacional pela Sul-Americana no banco de reservas, devem voltar ao time titular.

Marlon Freitas vai enfrentar o Botafogo, clube que irá defender em 2023 (Foto: Alan Deyvid/ACG)

As escolhas de Jorginho também já devem projetar a decisão contra o Corinthians na próxima quarta-feira (17) pelas quartas de final da Copa do Brasil. A delegação viajará do Rio de Janeiro direto para São Paulo e carrega uma vantagem de 2 a 0 contra o Timão.

Dos zagueiros do elenco, apenas Wanderson e Lucas Gazal podem jogar a Copa do Brasil. Como vem de uma sequência pesada nas últimas semanas, Wanderson deve ser poupado neste final de semana e ser substituído por Camutanga. No meio-campo, Willian Maranhão deve ficar com vaga de Gabriel Baralhas porque também não poderá enfrentar o Corinthians e Baralhas descansa após entrar em campo na Sul-Americana.

Leia também – Conmebol divulga datas e horários de Atlético-GO x São Paulo pela Sul-Americana; confira
Leia também – No reencontro com o Botafogo, atacante do Atlético-GO espera manter sucesso das copas

Botafogo

Com apenas uma vitória nos últimos sete jogos, o Botafogo chega pressionado para enfrentar o Atlético-GO. O que piora a situação são os desfalques. O técnico Luís Castro não poderá contar com força máxima e têm jogadores importantes como baixas. Os volantes Breno e Kayque e os meias Lucas Piazon e Gustavo Sauer estão entre os desfalques, assim como o lateral Carlinhos e o atacante Diego Gonçalves, na transição.

A ausência que mais preocupa o treinador Luís Castro é a de Lucas Fernandes, suspenso. O meia é o principal criador da equipe carioca, e entre as opções disponíveis para substituí-lo estão os volantes Patrick de Paula e Luís Oyama.

Por outro lado, os laterais Marçal e Hugo estão recuperados, e disputam posição no lado esquerdo da defesa.

Ficha Técnica

Jogo: Botafogo x Atlético-GO
Local: Engenhão, Rio de Janeiro
Data: 13/08
Horário: 21h

Arbitragem

Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA) – SP
Assistente 1: Neuza Inês Back (FIFA) – SP
Assistente 2: Fabrini Belivaqua Costa (FIFA) – SP
VAR: Adriano Milcviski – PR

Escalações

Atlético-GO: Renan; Dudu, Camutanga, Lucas Gazal, Jefferson; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Jorginho; Wellington Rato, João Peglow (Luiz Fernando), Diego Churín. Técnico: Jorginho

Botafogo: Gatito Fernández; Saravia, Philipe Sampaio, Victor Cuesta, Hugo (Daniel Borges); Patrick de Paula (Luís Oyama), Tchê Tchê, Eduardo; Luís Henrique, Erison, Jeffinho. Técnico: Luís Castro