Sagres em OFF
Rubens Salomão

“Cadê o dinheiro?”, questiona Marconi sobre gestão Caiado: “em dois anos foi só choradeira”

Foto: Ex-governador Marconi Perillo durante reunião do PSDB, na sexta-feira (04). (Crédito: Divulgação/PSDB)

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) retomou críticas à gestão financeira do estado na administração do governador Ronaldo Caiado (DEM) no discurso que proferiu em reunião do PSDB, realizada na sexta-feira (04) em chácara do presidente estadual da sigla, Jânio Darrot, em Trindade.

O tucano voltou a apontar que a atual gestão conta com liminares do Supremo Tribunal Federal (STF) para não arcar com valores da dívida externa, mas que os governos anteriores pagavam a dívida e ainda quitavam a folha de pagamento e realizavam investimentos. E questiona: “Cadê o dinheiro?”.

As críticas já tinham sido feitas durante o processo eleitoral em Goiânia, em reunião da candidatura do deputado estadual Talles Barreto (PSDB) à prefeitura de Goiânia. Àquela época, no dia 22 de outubro, a secretária de Economia respondeu às críticas com veemência durante entrevista à Sagres 730.

Em detalhes

Ainda na comparação de administrações, Marconi afirmou no discurso que os resultados na Segurança Pública são resultados da contratação de policiais, concursos, pagamentos e aumentos salariais que ainda dão motivação aos policiais.

“Pergunte aos policiais se eles estão satisfeitos hoje. Pergunte aos professores se eles estão satisfeitos. No nosso governo, a gente dava o aumento de todos os pisos, datas bases, conseguíamos fazer um trabalho extraordinário e pagava a dívida externa”, afirma. O tucano conclui: “Nesses dois anos foi só choradeira, perseguição e nada. E nada”.

Ouça trechos do discurso de Marconi Perillo na edição deste sábado (05) da coluna Sagres Em Off: a coluna multimídia com os bastidores da política.

Confira a íntegra do discurso

Mais lidas:

Leia também: