Em entrevista à Rádio Sagres 730, o deputado federal e presidente regional do Republicanos em Goiás, João Campos, afirmou que o governador Ronaldo Caiado ainda não conversou com o partido sobre cargos no governo. O Republicanos tem sido incluído na lista dos que têm possibilidade de entrar na reforma administrativa comandada por Caiado.

“Por mais que eu tenha observado através dos jornais que o governador tem interesse de dialogar conosco, efetivamente não iniciamos nenhum diálogo. (…) Não houve nenhum convite para conversas dessa natureza, possivelmente porque o governador tem uma pauta principal nesse instante que é a pauta política, da administração. Por não ser um ano eleitoral, a pauta secundária são as articulações políticas. O que não significa dizer que elas não tenham que acontecer, mas num ritmo em segundo plano. É a interpretação que eu fiz de uma fala do governador. Mas o Republicanos dialoga com qualquer força política”, afirmou o deputado.

Leia também:

Novos nomes para o secretariado de Caiado serão anunciados na próxima semana

Sobre o convite de Caiado ao deputado do Republicanos, Jeferson Rodrigues, para a pasta de esporte, João Campos afirmou que não participou da conversa. Jeferson recusou o convite. “Se o governador tem interesse de colocar o partido no governo, em algum momento ele vai chamar o presidente do partido para dialogar. Mas isso não é a ordem do dia”, ponderou.

O Republicanos hoje lidera o governo da Capital e outras 8 cidades. Nas eleições de 2018 e 2020, o partido fechou alianças com o MDB. O deputado citou que o partido tem interesse em construir parceria de gestão e administração com o Democratas. “O governador demonstrou isso na posse do Rogério Cruz, mas qualquer parceria depende de diálogo”.

Ouça a entrevista na íntegra:

Sobre a especulação de deixar a presidência estadual do Republicanos e se filiar a outro partido, João Campos ressaltou que é uma possibilidade remota. “Tem zero chances. Não sei de onde isso partiu. Estou como sempre estive: muito bem no Republicanos”, reforçou ao negar ainda a possibilidade de Rogério Cruz assumir a liderança no partido. “Ele ta focando em administração. Ele é uma expressão do Republicanos em Goiás. É meu amigo. Temos uma relação harmoniosa. Ele está concentrado na gestão para prefeito de Goiânia. Assumir assuntos partidários não procede”, completou.