Maguito Vilela (MDB) está no segundo turno ao lado de Vanderlan Cardoso (PSD). Enquanto o emedebista se recupera da Covid-19, a campanha de rua segue sendo realizada em Goiânia, por lideranças políticas e apoiadores. O coordenador de campanha de Maguito, Agenor Mariano, explica que poucas mudanças devem ser realizadas neste segundo turno.

Agenor Mariano avalia que o tempo da campanha é curto e como a estratégia de primeiro turno deu certo, já que Maguito terminou à frente, para esta segunda fase da eleição praticamente não foram feitas mudanças.

“A gente percebeu que a campanha no primeiro turno logrou bastante êxito. Isso foi um norte, mostrou que a campanha conseguiu visibilidade e mostrar as propostas do candidato. Não cabe modificar algo que deu certo e em tão curto espaço de tempo. Vamos intensificar esse trabalho”, afirmou Agenor Mariano.

O coordenador reforça que há poucas opções de campanha, por conta das restrições eleitorais e ao mesmo tempo pela situação epidemiológica da Covid-19.

Em Goiânia 41,1% dos eleitores não votaram em um candidato, seja por não comparecer às urnas ou ainda por votar em Branco ou Nulo. Agenor Mariano avalia que apesar dos muitos motivos que levaram o eleitor não votar, a campanha procurará apresentar a proposta para este e outros públicos.

Apoio

Agenor Mariano relatou que ainda não há uma definição sobre apoios de candidatos que foram derrotados no primeiro turno. Ele confirmou que há algumas conversas com outros nomes, mas que o anúncio caberá aos próprios prefeitáveis que não chegaram ao segundo turno.