O segundo semestre letivo de 2023 da Universidade Federal de Goiás (UFG) terá início na segunda-feira (25). Assinala também o começo das atividades no novo endereço do Câmpus Aparecida de Goiânia, que nos últimos 9 anos esteve alojado na Universidade Estadual de Goiás (UEG) e agora se encontra no Bairro Fazenda Santo Antônio. A Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) preparou uma programação, que terá início na segunda, às 8h30, com uma recepção aos estudantes que utilizam o transporte público.

No primeiro dia, está programado um evento cultural com apresentações dos talentos da FCT. Em seguida, os participantes farão uma visita à galeria de fotos “Histórico do Câmpus Aparecida UFG (CAP/UFG)”, localizada no saguão do Centro de Aulas. Diversas personalidades, incluindo a reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, o vice-reitor, Jesiel Carvalho, representantes da administração superior, ex-reitores e outras figuras importantes, estão convidados para a celebração.

O Câmpus Aparecida de Goiânia da UFG está situado em uma área de cerca de 500 mil metros quadrados (m2) e dispõe de um edifício com 7.400 m2 de área construída, distribuídos em seis pavimentos, que funcionará como centro de ensino. O espaço abrigará cursos, aproximadamente 20 laboratórios, salas de aula, instalações administrativas e auditórios. Além disso, há uma segunda edificação que será destinada a áreas de convívio, alimentação e cantina.

O Câmpus Aparecida foi estabelecido em 2012, durante o segundo mandato do professor Edward Madureira como reitor, passando pelo reitorado do professor Orlando do Amaral e, posteriormente, durante os períodos de gestão de Edward e de Sandramara Matias Chaves como vice-reitora.

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). ODS 04 – Educação de Qualidade

Leia mais: