O candidato à Prefeitura de Trindade pelo PDT, Dr. George Morais, em entrevista à Sagres 730, nesta quinta-feira (15), falou sobre sua eleição, citando suas propostas e, também, disse o que precisa ser mudado no município. O candidato, que considera a resposta da atual gestão, em relação à Covid-19, como “tímida”, tem como prioridade modernizar a cidade, facilitando, por exemplo, o acesso às consultas online.

Sobre a pandemia, o candidato ainda declarou que não adotaria a distribuição do “kit covid”. “Não faria, porque eu acredito que cada caso é um caso. Nós temos que agir com bom senso. Não podemos generalizar e encontrar uma solução simplista. Muitas vezes, essa solução imediatista pode trazer uma falsa segurança e trazer um problema mais sério em relação à prevenção”, declarou.

George Morais também afirmou que precisa pensar em novas formas de estimular o turismo religioso em Trindade, com outros eventos, em função do recente escândalo com o Padre Robson, envolvendo a Afipe.

“Nós defendemos que haja uma reformulação no Plano Diretor para que não transforme aquele local da Basílica numa estrutura fechada como o Vaticano, onde migre para lá a construção pelo poder religioso de hotéis e comércios e, assim, tire a oportunidade dos comerciantes de Trindade”.

O programa de governo do candidato à prefeitura do PDT não menciona o transporte coletivo. Questionado sobre o que poderia ser feito para sanar os problemas do transporte, George afirma que é necessário uma análise e um estudo maior, considerando que para isso é necessário estar dentro do governo municipal. “Nos primeiros dias do nosso governo, estaremos procurando, dialogando e vendo qual seria a melhor solução para poder melhorar esse grande problema do transporte coletivo”.

Sobre o apoio do governador Ronaldo Caiado (DEM) ao seu adversário Dr. Antônio (DEM), George Morais tratou como algo natural o apoio do governador para um candidato do seu próprio partido e ressaltou que fez uma coligação forte. “Embora nós não tenhamos o apoio do governador e nem do governo municipal de Trindade, nós estamos com a campanha consolidada nas ruas”.

Com um pedido de impugnação da candidatura, feito pela coligação Trindade Mais Humana, liderada pelo DEM, George afirmou que seus adversário utilizam essa informação para prejudicá-lo falando para o povo “que o nome dele não vai estar na urna”. Porém, o candidato afirma que, segundo seus advogados, conseguirá registrar a candidatura.