O Goianésia disputa a primeira divisão do Campeonato Goiano pela terceira vez consecutiva. A intenção do clube é fazer uma melhor campanha na próxima temporada, já que em 2012 a equipe terminou a competição em oitavo colocado, escapando na última rodada de ser rebaixado para a divisão de acesso.

O presidente do clube, Carmo Cirino, concedeu entrevista ao repórter da rádio 730, Guilherme Gonçalves, e afirmou que 10 jogadores já estão contratados para começar a trabalhar visando o campeonato regional. Os contratados são o goleiro Bruno Colaço e Tuti, os zagueiros Luciano, Fábio e Preto Marabá, os meio campistas Wilton Goiano, Luciano Totó e Geovanio, além dos atacantes Wendell Lira e Souza.

O técnico da equipe já foi definido pela diretoria e será Henry Luar, que já trabalhou no clube em 2000, quando a equipe terminou a competição entre os quatro primeiros do goiano. A escolha desse treinador foi para privilegiar as categorias de base e fazer um projeto em longo prazo. Primeiramente o clube tinha acertado com Everton Goiano, mas ele recebeu uma proposta melhor do Sampaio Corrêa.

Sobre o estádio Valdeir José de Oliveira, Cirino diz que faltam apenas alguns detalhes para que ele esteja em condições de jogo. “Os funcionários estão trabalhando na reforma do estádio, fazendo novas cabines, novos vestiários para atender às exigências da Federação Goiana de Futebol (FGF)”, revela.

Carmo Cirino afirmou que o clube já terminou todos os preparativos para iniciar o Campeonato Goiano, e espera apenas os atletas na a apresentação no dia 10 de dezembro para começar a realizar a pré-temporada.