Após a derrota por 2 a 1 para o Náutico, a delegação do Atlético já pisou em solo goiano. A equipe, líder da Série B com 61 pontos, desembarcou na tarde deste sábado (29) no Aeroporto Santa Genoveva, sendo recebida pela equipe de reportagem da Rádio 730.

Questionado sobre a atuação da arbitragem, Marcelo Cabo destacou, em entrevista ao repórter Thiago Arruda, que o árbitro Célio Amorim esteve em uma noite infeliz. “Não costumo opinar sobre esse assunto, mas ele carregou nossa equipe com cartões amarelos logo na primeira etapa. Acabou desestabilizando nosso time. Até tentei contornar a situação no intervalo, mas não foi possível. Faz parte”, declarou.

Na opinião do treinador “houve falha coletiva nos dois gols sofridos”. Segundo Cabo, essas falhas não costumam fazer parte do nível de concentração do Dragão. “Mas um revés em uma competição de 38 rodadas sempre acontece. Agora é trabalhar para não cometermos novamente esses erros coletivos na sequência do campeonato e esperamos ter uma boa semana de treinamentos visando o clássico”, disse o comandante rubro-negro.

Pensamento refletido em seus comandados. O atacante Gilsinho, por exemplo, disse que o Atlético precisa manter a tranquilidade. Na visão do artilheiro os três pontos de vantagem para o segundo colocado – Vasco – e oito para o quinto colocado – neste momento o Londrina – ajudam na busca pela paz para o próximo compromisso, diante o Goiás. “Agora temos um jogo em casa e precisamos conquistar essa vitória. O jogo deve ser realizado como tem sido nossa campanha”, concluiu o jogador que ressaltou que a equipe irá se doar ao máximo para vencer o rival sábado, dia 5, no estádio Serra Dourada.

Na visão de outro atacante do Atlético, Junior Viçosa, o clássico contra o Verde será “um jogo à parte”. Mas isso não significa que a equipe precisa mudar a postura de jogo. “ Estamos no caminho certo.  Não precisamos mudar, estamos na primeira colocação. O duelo contra o Náutico foi complicado, fora de casa. O importante é que o estamos mantendo um padrão de futebol, nos últimos seis jogos perdemos apenas este confronto”, justificou o jogador.