Imagine pegar o comando de uma equipe de massa, com imensa tradição e que tem três jogos decisivos para evitar um rebaixamento para a Segundona Estadual. Roubada? Não para Christian Lauria, que vê a oportunidade de comandar o Vila como o maior desafio de sua carreira. O treinador, que estará a frente do Tigre no jogo desta quarta-feira, contra a Anapolina, às 22h, no Jonas Duarte, acredita que chegou seu momento e quer mostrar quem tem capacidade de ser efetivado no comando.

“Sem dúvida, é o maior desafio da minha carreira, independente de ser um jogo só ou se serão mais jogos, quero encarar esse jogo como único, como uma decisão. Não tem outra forma de encarar esse jogo. É especial, o primeiro no profissional, a gente tá trabalhando a muito tempo pra isso. Chegou o momento e espero fazer um bom trabalho, mesmo que seja apenas por um jogo”

 Será apenas a primeira experiência de Christian como treinador de uma equipe profissional (ele só comandou nas categorias de base). Ao lado de Hermógenes Neto, o técnico sabe que pode ser um momento de superação e de mostrar que a diretoria pode confiar em seu trabalho, já que a busca por um treinador mais experiente está complicada. Por isso, Christian vê uma vitória na noite desta quarta-feira como crucial para o time e para ele mesmo.

“Eu quero conquistar mais coisas como técnico e eu sei que pra eu chegar lá em cima, tenho que passar por esse momento que tô passando agora, os resultados são importantes. Se eu falar que não quero ser técnico do Vila, tô mentindo, então eu quero ser técnico do Vila e sei que pra isso, vai depender do meu trabalho no campo. No futebol, se você ganha, as coisas acontecem da melhor forma, então é ganhar e esperar ver o que vai acontecer pra frente”