Citado em matéria do Fantástico, que divulgou novos áudios sobre as investigações a respeito do Padre Robson, o jornalista Tayrone Di Martino liberou vídeo e nota em suas redes sociais se defendendo. Na nota, o jornalista diz que o contrato para a produção da biografia do Sacerdote, no valor de R$ 350 mil é lícito e questiona a emissora.

“Já que a Rede Globo coloca como suspeita esta minha negociação que foi lícita, com conteúdo do livro entregue e Declaração na Receita Federal, por qual motivo ela também não questiona seu próprio contrato com a AFIPE?”.

Já no vídeo, Tayrone afirmou que a Globo pratica “mau jornalismo” e que a emissora não quis mostrar o livro na reportagem, pois “querem esconder a verdade”. Para finalizar o jornalista disse que tem muita gente envolvida, com “políticos no Estado de Goiás usando o poder para perseguir pessoas”.

Segundo a reportagem, o jornalista descobriu que sua esposa, Talitta Di Martino, tinha um caso com o padre Robson e, por isso, extorquiu o sacerdote em R$ 350 mil. O valor foi repassado através de um contrato para a produção de uma biografia do Padre Robson.

A Globo afirmou que questionou Tayrone sobre o contrato, mas que o jornalista preferiu defender o padre Robson e não responder diretamente sobre o assunto.