Foto: SagresTV

Oito jogos, um a menos que os concorrentes, e 15 pontos conquistados, todos nas cinco vitórias esmeraldinas até aqui no Brasileirão 2019. Esse é o desempenho do 6º colocado Goiás, no momento em que o campeonato dá uma pausa de 30 dias por conta da Copa América. O técnico Claudinei Oliveira diz que a equipe superou as expectativas em relação à tabela.

“A gente nunca comentou com vocês (da imprensa), mas, reunido com os atletas a gente falou ‘quantos pontos vocês acham que fazem até a parada?’, e eles falaram 15 pontos. Mas eles tinham falado 15 em nove jogos, e nós fizemos 15 em oito jogos, então passou do previsto. A gente vai brigar para continuar fazendo isso. Mais uma vez agradecer o torcedor, que nos incentivou desde o primeiro minuto”, retribui.

Ao ser questionado sobre os objetivos da equipe na competição e a possibilidade de o Goiás voltar a disputar uma Libertadores da América, Claudinei Oliveira mostra que prefere manter os pés no chão.

“Temos que ter essa entrega em todos os jogos. Às vezes vai ter essa entrega e não vai vencer, como não vencemos o São Paulo, Cruzeiro e CSA, mas não faltou entrega, e às vezes vai acontecer a vitória. A gente tem que pensar jogo a jogo. Se a gente conseguir vencer os nossos jogos, fatalmente no final do ano a gente vai estar em uma excelente classificação”, afirma.

Alguns atletas ainda não eram conhecidos do treinador, como foi o caso de Gilberto Júnior, que entrou no decorrer da partida na noite desta quinta-feira (13) contra o Athletico. Segundo Claudinei, a pausa de 30 dias vai servir também para conhecer todo o elenco esmeraldino.

“A gente vai ter tempo para trabalhar alternativas táticas, trabalhar um pouco o 4-1-4-1 que a gente não tem usado, trabalhar uma linha de 5. Mas eu acho que a gente está no caminho certo, um caminho bom”, conclui.

Antes da volta do Brasileirão, o Goiás tem um amistoso marcado contra o Racing (URU) para o dia 6 de julho.