Classificado para a semifinal do Campeonato Goiano e com vaga garantida no Brasileiro Série D 2021, o Grêmio Anápolis tem no comando o técnico Cléber Gaúcho, 46 anos, que em entrevista à Sagres 730, não escondeu a satisfação em conquistar tal objetivo com um elenco cheio de jogadores jovens.

“Isso é muito valoroso para os atletas que ainda estão buscando espaço no Brasil e fora também, que é o nosso caso, pois o Grêmio trabalha com esse propósito de mandar jogadores para a Europa, mais precisamente para Portugal. Estamos muito felizes em alcançar essa meta sem fugir do planejamento do clube que é trabalhar com jovens jogadores”, explicou o treinador.

Leia também – Definidas datas, horários e locais dos jogos de ida das semifinais do Goianão; Vila Nova pode ter TV

Atlético Goianiense

Sobre o confronto contra o Atlético-GO na semifinal do Goianão, Cléber Gaúcho o classifica como “dificílimo” e entende a decisão do adversário em poupar os titulares no jogo desta terça–feira (4) já que tem uma partida pela Sul–Americana dois dias depois contra o Libertad, em Assunção, no Paraguai.

“Vejo com naturalidade, porque tá dentro do planejamento do Atlético. Estão agindo corretamente. Eu mesmo já fiz isso, algumas trocas aqui no Grêmio, depois que conquistamos a classificação antecipada. Não vejo menosprezo nenhum. Em algumas situações, isso pode tornar o jogo mais difícil pra gente”.

Mesmo com o retrospecto desfavorável nos dois jogos da fase classificação – vitória do Atlético por 2 a 0 no Antônio Accioly e empate por 1 a 1 no Jonas Duarte – e com o adversário ainda invicto, com a melhor campanha do Goianão, Cléber Gaúcho descarta o rótulo de “zebra” em caso de classificação do Grêmio Anápolis.

“Posso que te falar que pra maioria das pessoas seria zebra, mas pra nós, não. Já fizemos jogos bons anteriormente contra o Atlético, com mais posse de bola no primeiro jogo, agredindo sempre que possível, mas infelizmente não conseguimos fazer os gols. No segundo jogo, empatamos por 1 a 1, fomos muito bem e igualamos com o Atlético. Pra quem assistiu esses dois jogos, sabe que temos condições de passar, porém quem não viu e vai apenas por aquilo que define o tamanho dos dois clubes, acha que não temos condições, mas se levar pra situação do jogo, temos grande possibilidade de passar e pra nós não será zebra”, disse o treinador. 

Carreira

Conhecido como um volante “pegador”, inclusive com destaque por Criciúma e Goiás, Cléber Gaúcho teve sua a primeira experiência como técnico no futebol goiano em 2015, quando comandou o Rio Verde. Em 2019 treinou o próprio Grêmio Anápolis e o Trindade, e desde o ano passado, de volta ao clube anapolino, dirigiu o time em 14 jogos, com sete vitórias – seis no Goianão 2021. Cléber também destaca outros bons trabalhos, especialmente no interior de São Paulo.

“Já fui campeão da Copa Paulista com o XV de Piracicaba em 2016 e no ano passado conseguimos um fato inédito no Paulista da Série A3, que foi o título do Velo Clube, uma instituição centenária que não tinha nenhuma conquista, então o trabalho vem dando resultado”, finalizou o treinador, que começou sua carreira em 2013 XV de Piracicaba