O Atlético chega a sua sexta final consecutiva de Campeonato Goiano.

E chega com justiça porque somou mais pontos contra a Anapolina que foi o adversário da semifinal.

A vitória pelo placar de 3×0 no Jonas Duarte com gols de Lino, Jorginho e Viçosa foi construída a partir do empenho da equipe desde os primeiros minutos. 

Postura vibrante dos comandados do técnico Marcelo Martelotte que durante a competição esteve com o pescoço na guilhotina em muitos momentos.

O comandante acertou durante a semana ao sacar do time titular o apagado Eusébio e escalar Juninho… O Dragão entrou em campo querendo cuspir fogo.

E a vantagem com o gol do zagueiro Lino logo no início deu tranquilidade.

Mesmo com a habilidade de Felipe Baiano que teve espaço para jogar e a vontade do atacante Danilo, a Anapolina sentiu a falta do seu artilheiro Viola.

Na etapa final o contra ataque foi a arma para o Atlético chegar a vitória com Jorginho em uma bela conclusão e com o oportunismo do artilheiro Júnior Viçosa.

A Xatá fez uma excelente campanha e se despede do Goianão merecendo aplausos por conta da vaga na Série D no segundo semestre e da Copa do Brasil em 2015.

 

Vem aí uma Decisão entre Goiás e Atlético… Mais uma.

Desde o ressurgimento do clube rubro negro em 2006 os rivais estiveram frente a frenta na disputa pela Taça em 7 oportunidades.

Verdão 4×3 Dragão

2006 – Goiás

2007 – Atlético

2009 – Goiás

2010 – Atlético

2011 – Atlético

2012 – Goiás

2013 – Goiás

 

Na Fase de Classificação o Dragão conseguiu parar o adversário e só não venceu por conta do gol de pênalti de Lima nos acréscimos.

Na Decisão o Goiás entra com a vantagem e o favoritismo. 

Só que vai ter que jogar muito para vencer o Atlético que venceu a Anapolina no Jonas Duarte.

Esse Atlético pode ser um problema para o Goiás.