A vitória maiúscula foi muito celebrada, mas a evolução nítida durante 90 minutos foi muito mais comemorada pelo técnico Marcelo Martelotte, que viu um Atlético maduro em campo. O treinador comemorou também a eficiência da dupla de zaga, formada por Artur e Lino, que fizeram uma partida impecável e até ajudaram no ataque, com um dos gols. Por esse crescimento, Martelotte acredita que o Atlético pode encarar o Goiás.

“A gente passou os últimos jogos com um aproveitamento, em termos de gols sofridos e atuação defensiva, muito boa, mesmo tendo sofrido um gol no Serra Dourada no último jogo. Essa confiança passa do pessoal para o coletivo e essa concepção é importantíssima, é isso que faz com que o jogador tenha personalidade de chegar em campo e mostrar, como aconteceu. Isso mostra que temos condições de disputar o título com o Goiás”

No campo das atuações individuais, o técnico do Dragão elogiou bastante a partida do experiente Juninho, que atuou durante os 90 minutos se movimentando bastante e deu, inclusive, a assistência no gol de Jorginho. Agora, já pensando na grande decisão contra o Goiás, que já começa no domingo, Martelotte tratou de pregar o respeito e celebrou o fato de jogar as duas partidas no Serra Dourada, onde a equipe já está acostumada.

“É lógico que existe um respeito grande pelo Goiás, pela campanha que ele fez, por estar invicto na competição, por ter chegado à final e ter sido melhor que o seu adversário na semifinal. A gente tem 180 minutos para vencer e conseguir reverter essa situação. Tem uma vantagem de jogar os dois jogos “em casa”, não tem a dificuldade de sair e jogar fora como aconteceu, e os dois jogos tem uma característica muito parecida por isso”