Contratado com a missão de assegurar a permanência do Goiás na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, o técnico Ricardo Drubscky está bem próximo de conseguir o objetivo. O Verdão tem hoje 41 pontos na tabela e apenas mais quatro deixam o Verdão na zona de segurança (45 pontos), restando ainda mais oito rodadas (24 pontos) para o fim da competição.

A campanha segura vem agradando bastante a diretoria esmeraldina e, diante disso, perguntas e palpites sobre uma possível renovação de contrato com o treinador começaram a aparecer. A primeira postura da cúpula esmeraldina é de tentar assegurar a permanência de Ricardo Drubscky e oferecer um novo contrato assim que o Campeonato Brasileiro se encerrar. Há otimismo para um acordo entre as partes.

Do outro lado, o técnico também revela satisfação com o seu trabalho e com o desempenho do time, fato que confirma o otimismo quanto à renovação. Porém, Drubscky prefere não comentar ao assunto no momento, tendo em vista que o Goiás ainda luta para chegar à zona segura contra o descendo e, de acordo com ele, o momento exige foco total dentro dos gramados.

Apesar disso, ele já revela sua vontade de permanecer no comando do Goiás em 2015:

“Desde o momento que cheguei ao Goiás, já pensava em continuar por um tempo mais longo e dar continuidade a um projeto. É uma filosofia minha, de sempre querer permanecer o maior tempo possível em um clube. Já demonstrei para todos que convivem no nosso dia a dia que tenho intenção e vontade de permanecer, mas no futebol a gente leva tanta pancada que não gosto de antecipar nada. É melhor deixar para falar sobre isso quando tiver mais próximo”.

O técnico ainda faz projeções sobre a próxima temporada e garante que pretende continuar contando em peso com os atletas formados na base:

“O Goiás é um grande clube e será um enorme prazer começar um projeto aqui desde o início da temporada. Ano que vem teremos essa meninada com mais cancha, já experientes, teremos a oportunidade de trazer as peças certas para o elenco e treinar um time já desde o estadual. A perspectiva é muito boa, existem grandes possibilidades para o Goiás, não tem dúvida que eu quero ficar, mas vamos aguardar”.