O Vila Nova enfrenta o Coritiba neste sábado(19), pela Série B,  e o time colorado chega com desfalques e estreia para esse compromisso. Já o Coxa, tem dúvidas em relação ao time que entra em campo e também, vive uma crise financeira. O jogo válido pela quinta rodada acontece no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, às 21h.

Leia também |Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

A primeira vista o técnico Wagner Lopes deve fazer apenas duas alterações no Vila Nova que enfrenta o Coritiba, em relação a derrota para o Náutico em Recife. Embora dois jogadores tenham sido regularizados, apenas Alesson deverá começar como titular, no lugar de Cardoso. Assim, o meia Cássio Gabriel deve ficar como opção no banco de reservas. Outra novidade deverá ser a entrada de Pedro Júnior, no lugar de Henan com uma lesão grau 2, na coxa.

Leia também – Wagner Lopes Comenta momento dos atacantes do Vila Nova e revela; “não está faltando entrega e dedicação”

De acordo com Wagner Lopes, o momento vivido pelo Coritiba não muda nada na maneira de pensar do Vila Nova. Ou seja, o time colorado precisa fazer valer o mando de campo, para se reabilitar na Série B. Segundo Wagner, o time precisa reagir após ter feito uma partida tão abaixo do esperado, diante do Náutico.

“A gente vai jogar em casa. Então, isso pra nós é um fator muito importante. Fizemos um jogo muito ruim em Recife e precisamos dar uma resposta pra todos. Ficando mais com a bola, criando mais oportunidades de gol. É lógico que tempo pra treinar é difícil, cansaço, tudo influencia. Porém, independente do adversário, precisamos pensar em nós e ajustar nosso time e nossa maneira de jogar. Enfim, temos muitas outras preocupações e dentro de casa, é se impor fisicamente, em todos os momentos e buscar um bom resultado. Nosso intuito, vontade e determinação tem que ser maior que qualquer obstáculo”, analisou Wagner Lopes.

Coritiba

O técnico Gustavo Morígino mantém dúvidas em relação a formação do Coritiba para enfrentar o Vila Nova neste sábado(19). Embora ocupe apenas a 12ª colocação na tabela, o Coritiba tem um jogo a menos, já que o confronto diante do Brusque foi adiado. Agora, sobre a possível escalação, Gustavo Morígino não confirmou se Henrique vai estrear na zaga ou se quem joga é Wellington Carvalho.

Leia também – Em apresentação, Alesson explica porque deixou o Bahia na Série A para defender o Vila Nova

 Ainda assim, outras dúvidas são Robinho ou Bochecha no meio campo e Waguinho ou Dalberto no ataque. Entretanto, Léo Gamalho e Rafinha que não atuaram na eliminação para o Flamengo pela Copa do Brasil, deverão ser titulares diante do Vila Nova.

Além disso, o Coritiba ainda vive uma crise financeira. Atualmente, o clube deve quatro meses de direitos de imagens para seus jogadores e o último mês de salário. Recentemente, o vice-presidente Marcelo Almeida renunciou ao cargo, o coordenador de captação também saiu do clube, além da demissão de José Carlos Brunoro, diretor executivo do clube. Por fim, nos últimos 11 jogos, o Coritiba venceu apenas 2, e pela Série B, a única vitória foi diante do Avaí, na estreia da competição.

https://www.youtube.com/watch?v=illh0wzeqc4&ab_channel=SagresTV

Brasileiro Série B – 1ª rodada

Data – Dia – Hora – Jogo – Local

18/06/2021 – Sex – 16h – Brasil-RS 2×1 Goiás – Bento Freitas

19/06/2021 – Sáb – 16h30 – Vasco x CRB – São Januário

19/06/2021 – Sáb – 16h30 – Avaí x Remo – Ressacada

19/06/2021 – Sáb – 18h30 – Guarani x Ponte Preta – Brinco de Ouro

19/06/2021 – Sáb – 19h – Vitória x Brusque – Barradão

19/06/2021 – Sáb – 19h – Operário x Cruzeiro – Germano Kruger

19/06/2021 – Sáb – 21h – Vila Nova x Coritiba – Anníbal Batista de Toledo

19/06/2021 – Sáb – 21h – Sampaio Corrêa x Confiança – Castelão

20/06/2021 – Dom – 16h – Náutico x Botafogo – Aflitos

20/06/2021 – Dom – 20h30 – CSA X Londrina – Rei Pelé

Ficha técnica:

Aparecidense x Vila Nova

Data: 09 de maio de 2021, 16h

Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia-GO

Arbitragem:

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior – AM

Assistente 1: Marcos Santos Vieira – AM

Assistente 2: Uesclei Regison Pereira dos Santos – AM

4º Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão – GO

Escalações:

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Renato, Walisson Maia e Willian Formiga; Deivid, Arthur Rezende e Renan Mota; Alesson, Pedro Júnior e Kelvin. Técnico: Wagner Lopes.

Coritiba: Wilson; Igor, Henrique (Wellington Carvalho), Luciano Castan e Romario; Willian Farias, Val e Robinho (Bochecha); Rafinha, Léo Gamalho e Waguinho (Dalberto). Técnico: Gustavo Morígino.