Depois de mais de duas semanas sem entrar em campo pelo Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense enfrenta o Itumbiara nesta quinta-feira (1), às 16h, no Estádio JK. A partida é válida pela 5º rodada do estadual e é a oportunidade para a equipe rubro-negra manter o 100% de aproveitamento e a liderança da competição.

Leia também – Três clubes no Brasil têm dívida de R$ 1 bilhão; Saiba os números de Atlético, Goiás e Vila

Além disso, o duelo maracá o retorno dos jogos oficiais após o elenco se dedicar aos treinamentos nos últimos dias. O período de atividades no CT do Dragão contribuiu para que os atletas realizassem uma espécie de “pré-temporada”, que oficialmente não existiu por conta do calendário apertado no futebol brasileiro, e aprimorassem a parte física, técnica e também o entrosamento.

Nesta última semana o Atlético-GO apresentou alguns de seus reforços para a sequência da temporada, como o meia João Paulo, o goleiro Fernando Miguel e o atacante Arthur Gomes. Desta forma, apenas André Luís, dos dez atletas contratados até o momento, ainda não concedeu entrevista coletiva no clube goiano. Regularizados, todos ficam à disposição do técnico interino João Paulo Sanches.

Entretanto apenas o mais experiente deles, o goleiro Fernando Miguel, deve fazer sua estreia no time titular diante do Gigante da Fronteira. Os outros devem ser relacionados, ficar no banco de reservas e entrar no decorrer da partida.

Ao passo que anunciou a chegada de novos nomes, o Dragão também se despediu do meia Wellington Rato que foi emprestado para o V-Varen Nagasaki do Japão. A tendência é que João Paulo inicie no banco de reservas, com isso Roberson e Victor Paraíba brigam pela vaga. Outra ausência nesta retomada do Goianão pode ser o lateral-esquerdo Natanael que ainda não foi regularizado e, por conta de atrasos nos documentos, não deve ter o nome publicado no BID a tempo.

Provável escalação: Fernando Miguel; Dudu; Oliveira, Éder, Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Roberson; Janderson, Danilo Gomes, Zé Roberto.

Apesar da experiência adquirida nos 36 anos, Fernando Miguel terá a difícil missão de substituir o goleiro Jean que foi um dos grandes destaques do clube na última temporada. Em sua apresentação, ao ser questionado sobre seu antecessor, o ex-goleiro do Vasco fez elogios ao novo aleta do Cerro Porteño.

“Eu vi o Jean nascendo lá no Bahia quando eu jogava no Vitória, nós éramos rivais lá. Já se via o grande potencial e o desenvolvimento que ele vinha atingindo lá em Salvador. Não foi novidade ver o que ele fez ano passado aqui no Atlético Goianiense”, disse.