No Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, neste sábado, a torcida colorada compareceu, mas só fez festa antes do jogo contra o Atlético-GO com a apresentação oficial do atacante Roni. Depois que a bola rolou, quem teve motivos para comemorar foi a torcida atleticana, que viu a equipe rubro-negra vencer por 3 a 1 na casa do adversário.

»Clique aqui e ouça os gols

»Confira a classificação até o momento

»Zé Roberto comenta derrota

»Artur Neto comenta resultado

Com a vitória, o Atlético-GO assume temporariamente a liderança do Goianão, com 14 pontos. O Vila Nova, com 10 pontos, pode cair para a 6ª posição com a conclusão da rodada, neste domingo.

Equilíbrio no OBA

Na primeira etapa, o jogo foi movimentado, as duas equipes tiveram boas chances de marcar e os dois goleiros trabalharam bem. Aos 02 minutos, Rodrigo Tiuí, que começou a partida na equipe titular, recebeu bola de Pituca no bico da pequena área e bateu na rede pelo lado de fora, perdendo gol incrível. Aos 06 o Atlético-GO chegou novamente com Juninho, que recebeu bola pela direita e bateu. Max espalmou para fora.

Dois minutos depois, o Tigre respondeu. O estreante Nunes bateu forte da entrada da área, Marcio espalmou para escanteio.

Aos 13, a equipe rubro-negra abriu o placar. Elias fez jogada pela esquerda e cruzou. A bola sobrou para Wesley, que bateu para o gol. A bola ainda tocou em goleiro Max, antes de entrar. 1 a 0.

Aos 20, Osmar teve a chance de empatar. O atleta recebeu de Moré e bateu forte, Marcio fez uma excelente defesa.  O Vila Nova chegou bem novamente aos 27. Dida bateu forte de fora da área e a bola explodiu na trave direita de Marcio.

O goleiro Max ainda salvou o Vila Nova em duas oportunidades na primeira etapa. Aos 36, Robston recebeu na direita da área e bateu forte, Max espalmou para escanteio. Aos 43, Robston saiu na cara do gol e tentou tirar de Max, que fez um milagre.

Tabu rubro-negro mantido

No intervalo, o técnico Zé Roberto colocou o meio-campista Ednaldo no lugar de Fernando, que não teve boa atuação na primeira etapa. Aos 03, o jogador teve uma excelente oportunidade de empatar, mas desperdiçou. Ednaldo arrancou, saiu na frente do goleiro Marcio errou o chute, jogando para fora. Aos 09, o Tigre conseguiu chegar ao empate. Em uma contra-ataque, Dida lançou Ludemar, que tocou para More empurrar para o gol. 1 a 1.

A torcida colorada comemorou pouco. Dois minutos depois, em uma jogada de velocidade, Juninho saiu pela direita, driblou o marcador e tocou para Elias, com o gol vazio marcar. 2 a 1.
Mesmo atrás no placar o Vila Nova era melhor em campo. Aos 23 minutos, Dida levantou na área e More cabeceou rente à trave. Mas aos 29, o lateral Daniel, que tinha entrado na segunda etapa, deu um carrinho violento em Juninho e foi expulso de campo.

Com um a menos, o Tigre teve que se segurar na defesa. Aos 31, Altair cometeu falta na entrada da área, o goleiro Márcio cobrrou e decretou mais uma derrota colorada em clássicos. Já são 11 partidas sem vencer um dérbi, sendo que o último triunfo colorado foi em 2007, quando a equipe venceu o Goiás, no Serra Dourada por 3 a 0 pelo Campeonato Goiano. 

Ficha técnica – Vila nova 1 x 3 Atlético

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga- Goiânia
Data: 06/02/2010
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: João Patrício e Cristian Passos
Renda: 71.275,00
Público: 4.088 Pagantes

Gols: Weslley 14’/1T,Elias 12’/2T e Márcio 33’/2T (Atlético); Moré 9’/2T(Vila Nova)
Cartão vermelho: Daniel 29’/2T (Vila Nova)
Cartões amarelos: Pituca e Robston (Atlético); Moré,Ludemar e Osmar (Vila Nova)

Vila Nova: Max; Dida: Rogério (Daniel), Thiago Carvalho, Altair e Osmar; Nunes, Ataliba e Fernando (Ednaldo); Moré e Ludemar (Rondinelli)
Técnico: Zé Roberto

Atlético: Márcio; Weslley, Gilson, Wescley e Chiquinho (Júnior); Pituca, Erandir, Robston e Elias (Lindomar); Juninho e Rodrigo Tiui (Marcão).
Técnico: Artur Neto