Após confirmar o rebaixamento para a segunda divisão, com um empate por 0x0, contra o Red Bull Bragantino, o Goiás precisa agir rápido e já se preparar para a disputa da Série B. O treinador do time esmeraldino, Glauber Ramos, afirmou que tem, juntamente com Augusto César, plenas condições de levar o Goiás de volta para a Série A. “Nós provamos que sim, pela pontuação que nós fizemos enquanto a gente estava na frente da equipe”.

O técnico ressaltou que o time lutou até o fim e disse que o grande erro, que culminou no rebaixamento, aconteceu na montagem do elenco alviverde para o ano de 2020. “Nós não tínhamos um time com jogadores de velocidade, fizeram apostas muito equivocadas”. Glauber ainda afirmou que ele e Augusto César trabalharam com os meninos da base que “em breve terão grandes nomes”.

O treinador relatou que quando assumiu a equipe, ela estava praticamente rebaixada e que fez um bom trabalho. “A sensação que fica é que faltou pouco para gente passar, talvez uma vitória ou outra. Nós mostramos que o nosso trabalho é bom. Infelizmente nós não conseguimos pontuar lá no início do campeonato”.

O momento agora é de reconstrução, pois na Série B, o Goiás terá que trabalhar com um orçamento menor, ou seja, terá que administrar melhor os recursos. Por isso, Glauber afirmou que mesmo jogadores que foram importantes para o clube, podem ter o contrato não renovado por questões financeiras. O único atleta citado pelo técnico para uma possível renovação foi o ala Shaylon, que, segundo ele, talvez, seja mais fácil de renovar.

Apesar do momento triste com o descenso, Glauber disse que a evolução da equipe é notória e que planeja brigar pelo título do Goianão e voltar para a Série A. “Nós acreditamos que a nova diretoria vai reconstruir o clube e, em breve, neste ano ainda, nós devemos voltar para Série A”.