Confiante após golear o Morrinhos e garantir vaga na semifinal do Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense encara mais um mata-mata nesta terça-feira (15). Desta vez, porém, o adversário é o Nova Venécia, do Espírito Santo, e a partida é válida pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo acontece às 19h00 no Estádio Antônio Accioly.

Leia também – Dinheiro ou torcida? Atlético acerta ao definir o Accioly como palco para jogo contra o Flamengo?

Leia também – Clássico com duas torcidas: presidente do Atlético-GO está aberto a diálogo, mas diz que segurança é prioridade

Além de garantir vaga na terceira fase da competição nacional, o clube arrecada mais R$ 1,9 milhão com uma classificação. Continuar no torneio também dará uma tranquilidade maior ao elenco, que ainda busca uma sequência de atuações consistentes para consolidar o trabalho que vem sendo feito pelo técnico Umberto Louzer.

Diferente da primeira fase, quando o Atlético-GO eliminou o União-MT e o Nove Venécia o Ferroviário-CE, agora não há vantagem para nenhuma das duas equipes. Em caso de empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis.

Atlético-GO

Com pouco tempo para treinar a equipe por conta de sequência de jogos, o técnico Umberto Louzer fez um trabalho tático na tarde de segunda-feira (14), o último antes de enfrentar o Leão do Norte. Nesta atividade, ele esboçou duas alterações na formação titular.

A tendência é que o treinador opte pelas saídas de Leandro Barcia e Léo Pereira para as entradas de Shaylon e Brian Montenegro. Desta forma, Wellington Rato deixaria a função de ‘falso 9’ do último jogo para atuar aberto pela esquerda.

A novidade na lista de relacionados é o atacante Dagoberto, do time sub-20, que foi convocado pela primeira vez. Em contrapartida, Luis Phelipe, que vinha sendo relacionado, fica de fora do confronto.

Leia também – Ramon Menezes cita ‘zebras’ na Copa do Brasil e pede Atlético-GO atento ao Nova Venécia

Nova Venécia-ES

Atual campeão da segunda divisão capixaba, o Nova Venécia é o líder do campeonato estadual em sua primeira participação na elite. O Leão do Norte está invicto na temporada, não perdeu em oito partidas e vem de seis vitórias consecutivas.

Fundado em abril de 2021, a equipe capixaba disputa a Copa do Brasil pela primeira vez e encara seu primeiro desafio longe do Espírito Santo. Comandado por Cássio, ex-lateral esquerdo do Vasco e do Goiás, tem como embaixador o atacante Richarlison do Éverton e da Seleção Brasileira.

O treinador terá força máxima para enfrentar o Dragão, contando com os retornos do zagueiro Yan e do atacante Marquinhos.

Leia também – Nova Venécia é comandado por lateral ex-Goiás e tem apoio de atacante da Seleção Brasileira

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Nova Venécia/ES
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 15/03
Horário: 19h

Arbitragem

Árbitro: Dewson Fernando da Silva – PA
Assistente 1: Márcio Gleidson Correia Dias – PA
Assistente 2: Hélcio Araújo Neves – PA

Escalações

Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes, Arthur Henrique; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Jorginho; Shaylon, Wellington Rato, Brian Montenegro. Técnico: Umberto Louzer

Nova Venécia-ES: Harrison; Jairo, Max Miller, Tavares, Ian da Silva; Liniker, Júnior Ramos, Dodô, Carlos Victor; João Bonani, Patrick. Técnico: Cássio Barros