O Campeonato Goiano chegou às suas fases finais. No último final de semana foram definidos os confrontos da semifinal e os quatro times que lutarão pelo título da competição. Pelo chaveamento da tabela de classificação, Atlético-GO e Vila Nova se enfrentarão mais duas vezes, com o primeiro jogo sendo realizado no Antônio Accioly e o segundo no Onésio Brasileiro Alvarenga.

Leia também – Presidente detalha exigências para SAF no Atlético-GO e confirma jogo contra o Flamengo no Accioly

Leia também – Adson Batista cita Roberta Miranda para possível saída de Dellatorre: “Vai com Deus”

Leia também – Nova Venécia é comandado por lateral ex-Goiás e tem apoio de atacante da Seleção Brasileira

A partida de ida está marcada para o próximo sábado (19), às 16h30, e contará inicialmente apenas com torcedores rubro-negros. Há alguns anos, para jogarem em seus estádios, os clubes fizeram um acordo para que os clássicos goianos sejam realizados com torcida única na capital. Até porque os estádios particulares têm capacidade reduzida em relação ao Serra Dourada e um pouco mais de dificuldade para separar os torcedores.

A exceção é em relação ao clássico Goiás x Vila Nova que é disputado com apenas o torcedores mandante presente no estádio por uma recomendação do Ministério Público devido aos recorrentes casos de violência provocados pelas torcidas organizadas.

“Eu quero segurança para o torcedor e essa decisão foi porque o torcedor goiano não teve um comportamento adequado. É uma questão complexa, precisamos avaliar bem para não criar problemas. o mais importante é segurança de todos. No Accioly, por exemplo, não tem histórico de violência porque nós não somos tolerantes com isso. É uma situação para ser avaliada com muito cuidado”, disse o presidente Adson Batista em contato com a Sagres.

Adson Atlético
(Foto: Comunicação/ACG)

Leia também – Veja os gols que definiram os semifinalistas, classificação e artilharia do Goianão

O dirigente rubro-negro disse estar aberto ao diálogo para que as duas torcidas estejam presentes, tanto na semifinal contra o Vila Nova como também em uma possível final. No entanto, a possibilidade é vista com dificuldade.

Sobre enfrentar novamente o time colorado, Adson Batista analisa que o Atlético-GO novamente terá dificuldades. Porém, desta vez o presidente acredita que o elenco atleticano está mais preparado para encarar os clássicos do que na fase de grupos, quando foi derrotado por 3 a 2 fora de casa e 2 a 0 no Accioly.

“Vai ser um confronto muito difícil, mesmo porque o Vila Nova foi superior nas duas partidas (da primeira fase). Cabe a nós fazermos jogos diferentes. O Vila Nova, até então, tem um campeonato muito melhor que o nosso, mais equilibrado e mais convincente. A gente tem potencial, o time tem qualidade e precisa fazer as partidas em um nível diferente do que fizemos principalmente nos clássicos contra eles”, destacou.