Classificado para as semifinais do Campeonato Goiano, o Atlético Clube Goianiense dá uma pausa no estadual e entra em campo pela Copa do Brasil nesta terça-feira (15), contra o Nova Venécia (ES). Apesar de não ser um adversário muito conhecido, o zagueiro Ramon Menezes, em entrevista coletiva, citou ‘zebras’ que estão ocorrendo no torneio e pediu atenção da equipe.

Leia também: Confira a arbitragem para os jogos de Atlético, Vila Nova e Goiás na Copa do Brasil

“A gente está vendo como a Copa do Brasil está sendo difícil para os clubes teoricamente favoritos. Se não me engano, metade dos times da Série B e dois da Série A já foram eliminados. Então, a gente não pode dar sopa para o azar. Jogo decisivo que a gente não pode errar, não pode entrar mole, tem que estar concentrado e inteiro para fazer um bom jogo”, destacou.

Nesse sentido, Ramon Menezes reconheceu que se o Atlético-GO for eliminado para o Nova Venécia será uma zebra, mas ressaltou a dificuldade do jogo. “A gente sabe que do lado de lá tem 11 jogadores, eu particularmente já passei por um clube igual ao Nova Venécia, novo e que está chegando agora no cenário nacional. Sabemos da dificuldade e da concentração que temos que entrar em campo para que isso não aconteça”, reforçou.

Em 2022, o Nova Venécia ainda não perdeu e vem de seis vitórias seguidas na temporada, o que reforça a dificuldade do jogo para Ramon Menezes. “São líderes do campeonato estadual, a gente sabe da dificuldade, ainda mais que é um jogo único, mas temos que pensar nos fatores positivos. Vamos jogar com nosso mando de campo, o apoio da torcida e isso vai nos ajudar nos 90 minutos”, pontuou.

Se a partida terminar empatada, a decisão será por pênaltis, diferente do que ocorre na primeira fase, quando os times melhores rankeados possuem a vantagem do empate. Caso haja realmente penalidades, Ramon Menezes afirmou que prefere não cobrar.

“Temos que estar preparados para todos os momentos do jogo. Se acontecer as penalidades temos que estar preparados e treinados para isso. O Umberto está treinando para pênaltis. Eu estou em campo, se der para bater claro que vou estar preparado, mas a gente deixa sempre para quem tem um pouquinho mais de qualidade”, finalizou.