A tarde deste sábado (25) foi feliz para o torcedor atleticano. Além de comemorar mais uma vitória no Goianão, o torcedor viu um time seguro e consistente. A dupla de zaga brilhou no ataque, ajudou o Dragão a manter a alta média de gols e embalou de vez o time da Campininha. O resultado de 3 a 1marcou também a segunda derrota do time de Anápolis, que com apenas três pontos fica cada vez mais distantes dos líderes do campeonato.

 

O jogo

 

O início do primeiro tempo sofreu um leve atraso de três minutos, por conta da falta de policiamento atrás dos gols. Com o reposicionamento dos Policiais Militares, enfim o árbitro Elmo Resende mandou a bola rolar. Com o relógio correndo, as duas equipes mostraram já nos primeiros minutos que realmente iam em busca da vitória. A primeira finalização da partida saiu dos pés de Américo, que recebeu ótimo passe de Welthon, mas bateu cruzado para fora.

 

O Atlético respondeu alguns minutos depois com chute cruzado de Juninho, que desequilibrado, bateu para cima do gol de Bruno Colaço. A partir de então, o Dragão assumiu as ações da partida e achou pelo lado direito, com Jorginho e Caramelo, o caminho mais curto para o gol. O Grêmio se organizava sua defesa para segurar as investidas do Atlético e apoiava suas jogadas ofensivas em contra-ataques puxados pelo Welthon.

 

Aos 14 minutos o torcedor atleticano teve a grande chance de matar a saudade dos gols do goleiro Márcio. Uma falta atrás da meia-lua fez o capitão da equipe deixar sua meta para tentar o gol, porém, bateu mal, acertou a barreira e acabou por assustar a torcida atleticana. O Grêmio Anápolis ficou com o rebote e tentou chegar ao gol vazio do Dragão, mas sem sucesso.

 

Ainda apoiando as jogadas ofensivas pelo lado direito do campo, o Atlético conseguiu encontrar seu primeiro gol aos 30 minutos de partida. O bom Caramelo avançou com velocidade, olhou para área e acertou um cruzamento preciso na cabeça de Júnior Viçosa. O camisa 9 não deu chance para zaga e, pelo alto, anotou seu segundo gol na temporada, e o primeiro do time na partida. 1 a 0 para o Atlético.

 

Atrás no placar, o Grêmio Anápolis tentava pressionar o adversário em busca do empate, mas sem eficiência nas finalizações, desperdiçou muitas chances. O atacante Welthon era quem mais assustava o goleiro Márcio, com chutes para o gol e passes em profundidade. Nos minutos finais da primeira etapa, as duas equipes demonstraram sentir o desgaste físico. A partida caiu de qualidade e com ambos os times entregues, teve fim o primeiro tempo.

 

2°Tempo

 

A segunda etapa começou sem nenhuma alteração nas escalações e também no panorama geral. O Atlético mantinha a posse de bola e pressionava, enquanto o Grêmio Anápolis se preocupava em posicionar a zaga e armar os contra-ataques. Mas logo aos 10 minutos o

 

Os minutos seguintes ao gol de Lino se tornaram um verdadeiro martírio para o Grêmio Anápolis. Impiedoso, o Dragão ia para cima e aos 14 minutos quase chegou ao terceiro com gol, com o zagueiro Amaral quase marcando contra.  Dois minutos depois, Júnior Viçosa tentou de fora da área mas chutou para fora.  Aos 18, Juninho foi lançado, ficou cara a cara com Bruno Colaço, mas a zaga chegou antes e fez o corte.

 

Percebendo a deficiência ofensiva de seu time, o técnico Léo Goiano promoveu a primeira mudança da partida para tentar movimentar o ataque do time de Anápolis e conter o ímpeto do Atlético. Aos 16 minutos entrou Bruno para a saída do apagado Gênesis. Martelotte resolveu acompanhar e trocou Jorginho por Andrei.

 

Com as mudanças o jogo mudou completamente de ritmo. O Grêmio enfim chegou ao ataque e foi mortal. Ótimo passe para Welthon, que entrou na área e deslocou o goleiro Márcio, fazendo 2 a 1. Nem deu tempo do Grêmio comemorar e o Atlético devolveu na mesma moeda. Com um lindo gol, em um voleio antológico, o zagueiro Alex Lima aproveitou cruzamento na área e tratou de acalmar novamento o torcedor atleticano. 3 a 1.

 

https://www.youtube.com/watch?v=03X3czjxuOs

 

Sentindo o cansaço e o calor que fazia no Estádio Serra Dourada, as duas equipes caíram bastante de rendimento. Os técnicos ainda fizeram todas as substituições possíveis (Juninho e Viçosa saíram para entrar Diogo Campos e Yago; Welthon e Américo saíram para entrar Roniel e Vieira), mas nada se alterou. Assim, o Atlético carimbou a segunda vitória, enquanto o Grêmio ficou em situação oposta, confirmando a segunda derrota.

 

 

FICHA TÉCNICA

 

ATLÉTICO-GO 3 X 1 GRÊMIO ANÁPOLIS

 

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia 
Data: 25/01/2014 – Sábado
Horário: 17h
Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira e Hederson Leão

 

Público: 913pagantes
Renda:
17.970

 

Gols: Júnior Viçosa (30’)1T (1-0), Lino (10’)2T (2-0), Alex Lima (25’)2T (3-1); Welthon (22’)2T (2-1)

Cartões Amarelos: Caramelo e Renan Foguinho (ACG); Welthon (GEA)

 

ATLÉTICO-GO: Márcio; Caramelo, Alex Lima, Lino e Victor Oliveira; Pedro Bambu, Renan Foguinho, Eusébio e Jorginho (Andrei); Juninho (Diogo Campos) e Júnior Viçosa (Yago).
Técnico: Marcelo Martelotte

 

GRÊMIO ANÁPOLIS: Bruno Colaço, Amaral, Wadson,Henrique e Túlio; Romário, Vandinho e Tindurim; Welthon (Vieira), Américo (Roniel)  e Gênesis (Bruno).
Técnico: Leonardo Souza (Léo Goiano)

 

{gallery}2014/atleticoXgremioanapolis_goianao2014{/gallery}