Um novo Goiás é a esperança do torcedor para a partida contra o Fluminense neste domingo, às 19 horas, no Maracanã, no Rio. Após perder as duas partidas finais do Campeonato Goiano para o Atlético, o esmeraldino passou por uma série de reformulações, com troca de técnico e também várias modificações na equipe que estreia pelo Campeonato Brasileiro após três anos na Série B.

Clique e acompanhe ao vivo

A principal mudança vai ser no banco de reservas, com a saída de Maurício Barbieri e a chegada de Claudinei Oliveira. A decisão da diretoria de demitir Barbieri aconteceu horas após o revés para o Atlético. Dois dias depois, após uma série de tentativas frustradas com treinadores de maior expressão, a diretoria anunciou a contratação de Claudinei Oliveira.

A decisão vai impactar o estilo de jogo. Com Maurício Barbieri, a proposta era pela posse de bola e futebol ofensivo. Não à toa, a equipe tem vantagem no controle do jogo em todas as 20 partidas na temporada. Já Claudinei Oliveira não tem tanta obsessão em ser protagonista. Prefere uma postura mais cautelosa e explorar o contra-ataque.

GOIÁS

Apesar de ter tido apenas quatro dias de trabalho, o treinador faz várias mudanças na equipe. No gol, a mais impactante. Criticado pela torcida desde que disse ter sido uma descida na carreira ter trocado o São Paulo pelo Goiás, o goleiro Sidão não relacionado e está de saída do clube. O jogador foi procurado pela Chapecoense e tem mais outros dois interessados da Série A em seu futebol.

Com a saída de Sidão, o novo titular é Tadeu, que veio da Ferroviária (SP) após se destacar no Campeonato Paulista. O treinador não confirmou o time titular, mas deve promover as entradas de David Duarte e Kayke nos lugares de Rafael Vaz e Júnior Brandão. Outras duas opções são Renatinho e Daniel Guedes nas vagas de Leandro Barcia e Kevin.

FLUMINENSE

Assim como o Goiás, o Fluminense não vive bom momento na temporada. Eliminado nas semifinais do Campeonato Carioca, o tricolor passou por apuros contra o Santa Cruz para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. No tempo normal, o time perdeu por dois a zero e conquistou a vaga nos pênaltis.

Para a estreia no Brasileiro, o técnico Fernando Diniz não conta com o meia Paulo Henrique Ganso. Em compensação, o treinador pode ter o retorno do centroavante Pedro como titular. Após romper o ligamento do joelho direito em setembro, quando havia sido convocado para defender a seleção brasileira, o jogador voltou a ser relacionado na semana passada, mas ainda não iniciou nenhuma partida.

 

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE x GOIÁS

FLUMINENSE:

Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino, Caio Henrique; Airton, Bruno Silva, Allan; Everaldo, Luciano, Yony Gonzalez (Pedro). Técnico: Fernando Diniz.

GOIÁS

Tadeu; Kevin (Daniel Guedes); David Duarte (Rafael Vaz), Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena e Giovanni Augusto; Michael, Renatinho (Leandro Barcia) e Kayke. Técnico: Claudinei Oliveira.

Árbitro: Dewson Freitas (FIFA)

Assistentes: Eduardo Gonçalves (MS) e Hélcio Araújo Neves (PA)

Horário: 19 horas, domingo (28/4)

Local: Estádio Maracanã, no Rio.