O Vila Nova Futebol Clube perdeu para o Criciúma por 1 a 0, neste sábado (25), no Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, e aumentou a crise sem vitórias. O gol da vitória dos catarinenses saiu de um pênalti polêmico bastante questionado pelos vilanovenses. Marquinhos Gabriel converteu, aos 28 minutos de jogo.

Leia também: De saída: Vila Nova rescinde contrato de forma amigável com atacante Jean Silva

Com um campo pesado, castigado pelas chuvas que caíram na cidade, Criciúma e Vila Nova não fizeram um primeiro tempo muito técnico. Os donos da casa tinham a bola, mas não agrediam o adversário com qualidade. Já os goianos tentaram apostar em jogadas de contra-ataque, mas também não conseguiram encaixar.

Aos 28 minutos, o Criciúma abriu o placar cobrando pênalti, que gerou muita polêmica. Após revisão no VAR, o árbitro viu toque no braço de Alex Silva dentro da área e marcou a infração. Os jogadores colorados reclamaram bastante, alegando que o membro estava junto ao corpo, mas a penalidade já estava marcada. Por reclamação, inclusive, dois atletas dos goianos foram amarelados e Dado expulso.

No segundo tempo, o Vila precisou mudar sua estratégia, já que estava em desvantagem no placar. A equipe até teve mais a posse de bola, porém mais uma vez faltou qualidade para fazer boas tramas ofensivas. Por sua vez, o Criciúma levou perigo em alguns contra-ataques. O revés deixa a equipe vilanovense na lanterna do torneio com 11 pontos, enquanto os catarinenses sobem na tabela, vão a 19 pontos, na 6ª posição.

Detalhes do confronto

  • 16’1ºT: Fora. Claudinho pegou rebote na entrada da área, chutou, mas mandou à direita de Tony;
  • 28’1ºT: Gol do Criciúma! Marquinhos Gabriel, cobrando pênalti, abriu o placar;
  • 41’1ºT: Quase. Rubens fez o pivô, rolou para Ralf, que soltou o pé da meia lua, mas mandou pra fora;
  • 44’1ºT: No travessão! Após cobrança de escanteio, Rodrigo se antecipou no primeiro pau, desviou e acertou o poste superior;
  • 03’2ºT: Por cima. Arthur Rezende arriscou de fora da área, mas isolou;
  • 04’2ºT: Na rede, pelo lado de fora. Lucas Xavier recebeu de Caio Dantas, limpou a marcação, bateu e mandou pra fora;
  • 16’2ºT: Que chance. Escanteio na área do Vila, Tony saiu, tentou encaixar, mas soltou nos pés de Rodrigo, que isolou;
  • 22’2ºT: Defendeu Gustavo. Arthur Rezende puxou o contra-ataque após roubada de bola, chutou de fora e o goleiro espalmou;
  • 39’2ºT: Por pouco. Falta batida na área do Vila, Lucas Xavier apareceu no segundo pau, mergulhou de peixinho e quase marcou.

Confira a narração do gol de Criciúma x Vila Nova com Vitor Roriz:

Próximas partidas

Pela 15ª rodada da Série B, o Vila Nova volta a campo na próxima terça-feira (28), às 21h30, quando recebe a Ponte Preta, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Já o Criciúma joga no dia seguinte, às 19h, contra o Náutico-PE, nos Aflitos.

Ficha Técnica

Jogo: Criciúma x Vila Nova
Local: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma
Data: 25/06
Horário: 11h
Público: 9.205

Arbitragem

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf – MS
Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz – MS
Assistente 2: Marcelo Grando – MS
4º árbitro: William Machado Steffen – SC
Analista de Campo: Eberval Lodetti – SC
VAR: Márcio Henrique de Gois – SP
AVAR: Ciro Chaban Junqueira – DF
Observador de VAR: Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro – SC

Gol

Criciúma: Marquinhos Gabriel (28’1ºT)

Vila Nova:

Cartões amarelos

Criciúma: Marquinhos Gabriel (45’1ºT)

Vila Nova: Alex Silva (26’1ºT), Arthur Rezende (28’1ºT), Pablo Roberto (07’2ºT) e Alisson Cassiano (35’2ºT)

Escalações

Criciúma: Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Kadu Ribeiro e Marcelo Hermes; Rômulo (Léo Costa), Arilson e Thiago Alagoano (Renan Bressan); Marquinhos Gabriel (Lucas Xavier), Caio Dantas (Hygor) e Fellipe Mateus. Técnico: Cláudio Tencati.

Suplentes: Alisson, Raul, Eliedson, Cristovam, Léo Costa, Hélder, Lucas Xavier, Marcos Serrato, Hygor, Renan Bressan, Renan Areias e Eduardo Melo.

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf (Rafinha), Arthur Rezende e Pablo Roberto (João Lucas); Diego Tavares (Matheuzinho), Pablo Dyego e Rubens (Daniel Amorim) . Técnico: Dado Cavalcanti.

Suplentes: Georgemy, Jefferson, Matheuzinho, João Lucas, Doma, Rafinha, Daniel Amorim e Pedro Bambu.