A noite desta sexta-feira (14/10) começou especial para Matheuzinho, atacante do Vila Nova. Pela primeira vez, entrou no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga com o filho nos braços. O pequeno Matteo estava vestido com uma roupa de tigre, em alusão ao mascote colorado, o Tigrão, e roubou a cena de todos os presentes no local.
“Isso pra mim foi maravilhoso. Fui pego até de surpresa com a notícia que eu ia começar jogando. Até disse para minha esposa: ‘vida, dá a vacina nele porque vou entrar com ele'”, ressaltou.
Autor do gol da vitória do @VilaNovaFC sobre o @Cruzeiro, o meia Matheuzinho celebrou a noite especial com a esposa Jéssica e o filho Matteo, que tem apenas 2 meses. Foi a primeira vez do jogador entrando em campo com o filho, que deu sorte!
— Sistema Sagres (@sistemasagres) October 15, 2022
🎥 @nathfreitasm_ pic.twitter.com/9GeJSal3Y2
Leia também: Hugo Jorge Bravo destaca críticas recebidas, futuro de técnico e ambiente interno do Vila Nova
Mas a noite especial não terminou por aí. Matheuzinho foi um dos melhores jogadores do Vila contra o Cruzeiro, e sobrou para ele a bola para colocar no fundo da rede e sacramentar a vitória colorada no OBA. Resultado importante que deu a equipe os 45 pontos necessários que estavam buscando desde o início da Série B para ter a permanência.
“Fui muito feliz no gol. Deus ajudou bastante… o placar de 1×0 coroando os 45 pontos. Então, o mérito é de todos, esse primeiro turno a gente ouviu muita coisa. Futebol é resultado, tem momentos na vida que a gente tem que abaixar a cabeça e trabalhar. E hoje essa equipe estava comemorando muito no vestiário, porque é difícil quando você luta para não cair”.
“Nem nos melhores sonhos… dá para escrever um livro se for falar. A gente vem de um primeiro turno com 14 pontos. O que eu pedia para Deus era a oportunidade de chegar no último jogo com condição de livrar (do rebaixamento) e Deus deu essa benção faltando ainda três jogos para acabar a competição”, falou.
Leia também: Comentaristas da Sagres analisam a vitória que garante o Vila Nova na Série B 2023
Além disso, Matheuzinho comentou das críticas que recebeu ao longo da disputa da segunda divisão, chegou até perder espaço no time titular. Havia muitas comparações com o desempenho do atacante no Campeonato Goiano (um dos destaques) com o desempenho na Série B, que não estava rendendo.
“Esses altos e baixos de jogadores existe, é normal. Até porque se a gente manter um alto nível sempre, a gente vai estar jogando a Série A. Eu me cobro bastante, eu fiz muito gols no Campeonato Goiano, isso gerou uma expectativa muito grande. Só que nós fizemos um primeiro turno muito abaixo, e é normal acabar caindo nas costas de um ou de outro. Mas foi um momento de aprendizado, busquei bastante a Deus, tive bastante apoio da minha família”, frisou.
Matheuzinho foi, literalmente, para os braços da torcida após a vitória:
O melhor vídeo de ontem 😂🇦🇹 pic.twitter.com/DrDY3vJ3yc
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) October 15, 2022