(Foto: CBF)

Foi realizada na noite desta segunda-feira (3) a última reunião do Conselho Deliberativo do Vila Nova em 2018. Em pauta, a análise e aprovação das contas do exercício financeiro de 2017. Com ressalva, os números apresentados pelo Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) foram aprovados pelos Conselheiros colorados.

Sem querer entrar em detalhes de quais ressalvas seriam essas, Hugo Jorge Bravo, presidente do Conselho Deliberativo do Vila Nova, garantiu que o assunto 2017 está encerrado. “São coisas de caráter interno, já foram superadas. Já estão orientadas e agora é bola pra frente”.

Presidente executivo do Tigre, Ecival Martins ressaltou que a aprovação dos números não foi uma vitória individual, mas sim da instituição Vila Nova.

“Eu estou tranquilo porque nunca tive nenhum tipo de problema, nunca me preocupei porque sempre fiz as coisas de forma correta e transparente aqui no Vila. Muitas pessoas importantes na história do clube vieram aqui hoje, não apoiar o Ecival, mas apoiar o Vila Nova, aquilo que é correto e que está dando certo. Eu sinto que o que houve aqui foi justiça com a história do Vila porque eu tenho minha consciência tranquila. Tivemos erros durante esses dois anos e dois meses, mas nunca, nem da minha parte e nem da parte de nenhum funcionário houve dolo. Hoje foi um amadurecimento do Vila Nova de superar suas dificuldades e as divergências”.

Além da validação das contas do ano passado, o primeiro após Ecival Martins ser eleito, a reunião tinha também como objetivo a apresentação dos números de 2018 que, por precisarem ainda de uma auditoria externa, não estariam sob análise nesta reunião.

“As contas deste ano estão sendo encaminhadas ao COF, ainda não foram aprovadas. Mas há um indicativo de que estejam dentro dos parâmetros que a gente espera”, garantiu Hugo Jorge Bravo.