Clássico é um momento único, seja entre dois times da capital, seja entre dois times da mesma região do Estado, seja entre dois times da mesma cidade no interior. Nessa última condição, o maior dos clássico será repetido neste domingo, às 17h, no Estádio Jonas Duarte, entre Anápolis, o Galo da Comarca, e Anapolina, a Xata, duelo que promete parar a cidade.

A história do confronto, por si só, já traduz o que se espera do termo rivalidade e do termo equilíbrio. São 84 jogos entre as duas equipes, com 31 vitórias da Anapolina e 29 vitórias do Anápolis, além de 24 empates. O último confronto aconteceu há cinco anos, em 2009, quando a Rubra venceu por 3 a 1. De lá para cá, se não era o Anápolis que estava na Divisão de Acesso, era a Anapolina, como no ano passado, por exemplo.

O clima na cidade já é totalmente diferente, mas nas duas equipes, a receita é manter a tranquilidade para se dar bem após os 90 minutos. O Anápolis ainda não venceu na competição, mas também não perdeu: foram dois empates, ambos sem gols, e por isso, o técnico Felipe Surian só pensa no triunfo contra o rival. A grande dúvida, outra vez, é quanto a presença do atacante Moisés, com dores musculares. Se não jogar, William Amendoim será o substituto.

A Anapolina, que vem de vitória sobre o CRAC por 3 a 1 fora de casa, quer embalar no Goianão e, quem sabe, sonhar com uma vaga nas semifinais. O time do técnico Alfinete pode ter duas baixas para a partida: o lateral direito Ceará e o meia Fabrizzyo fazem tratamento médico e o time só será confirmado momentos antes da partida.

FICHA TÉCNICA

ANÁPOLIS X ANAPOLINA

Local: Jonas Duarte, em Anápolis (GO)
Data: 26/01/2014 – Domingo
Horário: 17h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA) 
Assistentes: Gleydson Alves e Édson Antônio

ANÁPOLIS: Jair, Felipe Blau, Sílvio, Oscar e Cesinha; Jackson, Diego Paulista, Carlos Alberto Juninho e William Amendoim (Moisés); Pantico.
Técnico: Felipe Surian

ANAPOLINA: André Luis; Ceará, Cris, Neto Perin e Rafinha; Jacó, André, Felipe Baiano e Fabrizzyo (Celinho); Danilo e Viola Técnico: Alfinete