O atacante Luiz Filipe realizou um exame de imagem e foi constatada a ruptura do ligamento cruzado do joelho do atleta. Sendo assim, o jogador passará por uma cirurgia e está fora da temporada 2022. A informação é do repórter André Rodrigues, na rádio Bandeirantes.

Leia mais: Edminho Pinheiro diz que reprovação das contas de Marcelo Almeida não é “caça às bruxas”

Luiz Filipe se contundiu durante a partida contra o Avaí, na segunda-feira (25), no estádio da Ressacada. Contratado na última janela de transferências nacionais, o atacante disputou apenas dois jogos com a camisa do Goiás Esporte Clube. Sua estreia foi na derrota diante do Coritiba na primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

O atleta de apenas 20 anos, chegou por empréstimo junto ao Atlético Mineiro, onde atuou pelas equipes Sub-17 e Sub-20 – no profissional foram dois jogos no time principal, contra Santos e Fortaleza na campanha do título do Campeonato Brasileiro no ano passado.

O Goiás tem sofrido com desfalques no setor ofensivo. Desde a final do Campeonato Goiano, Nicolas, Vinícius, Pedro Raul e Luan já passaram pelo departamento médico. 

Leia também: Goiás inicia venda de ingressos para jogo contra o Atlético Mineiro pelo Brasileirão

Destes, Vinícius sangue fora, o atleta até jogou alguns minutos no confronto contra o Bragantino, válido pelas terceira fase da Copa do Brasil, mas sentiu um desconforto muscular no treinamento e deve desfalcar a equipe por mais 30 dias. 

Além do atacante Vinícius, seguem no departamento médico esmeraldino, os volantes Auremir com uma contusão na parte posterior da coxa esquerda e Caio Vinícius, com uma lesão na panturrilha direita.

O Verdão volta a campo neste sábado (30) contra o Atlético Mineiro, às 18h30, no estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela quarta rodada da Série A do Brasileirão.