(Foto: Rosiron Rodrigues)

Com a decisão do Governo Federal em retirar o patrocínio da Caixa Econômica Federal para os clubes de futebol, Atlético, Goiás e Vila Nova foram diretamente atingidos. Sem a verba para 2019, resta correr atrás de um novo patrocinador máster.

E meio às negociações, dois patrocinadores em comum nos três clubes vivem situações distintas. Enquanto a Unimed renovou o vínculo por mais um ano, o grupo Novo Mundo, que estampou sua marca nos uniformes dos goianos na temporada 2018, está deixando o futebol.

Em contato com integrantes do departamentos de marketing de cada um dos três clubes, a reportagem da Sagres 730 traz um balanço de como estão negociações com novos parceiros.

Atlético

Segundo Angélica Carvalho, que assumiu a direção do marketing do Atlético Clube Goianiense no fim de 2018, a busca por novos patrocínios é intensa no dia a dia da agremiação rubro negra. 

“Claro que estamos buscando novas alternativas. Ainda não temos novidades sobre a Caixa e um novo patrocínio. Renovamos mais um ano com a Unimed, esta é a última novidade”.

Goiás

João Grego, diretor de marketing do Goiás Esporte Clube, mostrou otimismo quanto a chegada de um novo patrocinador máster para o lugar da Caixa Econômica Federal. “Estamos com negociações. Tivemos contatos com três possíveis candidatos e vamos assinar a proposta com um deles, mas sem descartar os outros dois. O momento é um pouco complexo, porque todo mundo que tinha patrocínio da Caixa foi “pescar” no mesmo lugar, já que as instituições financeiras passaram tranquilas pela última crise”, explicou Grego, que fez questão de destacar os outros patrocinadores que o clube conta hoje.

“Ainda estamos negociando com o grupo Novo Mundo. Acredito que na semana que vem teremos uma definição. Temos a Unimed, Topper, nossa fornecedora de uniforme até 2020. Renovamos com a Uber, que não fica no uniforme, mas com um parceria de marketing digital, e ainda estamos negociando parceiros para calção e meias, além do máster”, completou.

No clássico contra o Atlético, a All Invest estampou a manga do uniforme esmeraldino. João Grego revelou que o contrato vai até 31 de dezembro de 2018. “É uma empresa que cuida da gestão de capital de empresas e também de finanças pessoais. Os valores do contrato não podemos revelar”.

Vila Nova

No Vila Nova Futebol Clube, Evandro Júnior, gestor de comunicação e marketing do clube, fez questão de salientar que não existe nenhuma negociação em andamento com a Caixa Econômica Federal para renovação.

“Sabemos pelo que foi divulgado na imprensa que os patrocínios estão suspensos, mas lembro que no ano passado renovamos o nosso contrato com a Caixa em abril, por isso não existe nenhuma negociação”, lembrou Evandro Júnior, que garantiu que o clube está em negociação com outras empresas, mas o momento não é propício para fechar um novo patrocínio.

“O momento é de economia instável e tem 31 clubes que tinham da Caixa, que estão atrás de um patrocinador máster, e isso derruba o valor de mercado. Por isso temos que ter calma para não prejudicar o clube”.

Quanto aos outros patrocinadores, sem a Novo Mundo, um novo deve ser anunciado em breve. “Até o fim do mês de fevereiro devemos anunciar um substituto. Lembro que renovamos até o fim do ano com a Unimed e os outros espaços no uniforme já estão preenchidos”, finalizou.