O Vila Nova terá o apoio da torcida no confronto direto contra o rebaixamento, diante do Confiança nesta terça-feira(21). Assim, será a primeira partida com público no OBA, nesta Série B. Apesar de vir de derrota fora de casa, a atuação do Vila Nova diante do Coritiba foi elogiada. Já o Confiança, venceu o Sampaio Corrêa e atualmente é o penúltimo colocado na competição.

Acompanhe Vila Nova x Confiança AO VIVO na Rádio Sagres

Acompanhe Vila Nova x Confiança AO VIVO em vídeo

Leia também |Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

Embora o Vila Nova conte com o retorno de seu torcedor ao estádio, o técnico Higo Magalhães tem desfalques para escalar o time. O volante Dudu recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática nesta partida diante do Confiança. Segundo Higo Magalhães, apesar da derrota, a atuação do Vila Nova foi boa. Agora, a partida diante do Confiança é um confronto direto e Higo reconhece a força do Vila Nova no OBA, ainda mais, com o apoio do torcedor.

“Infelizmente no fim do jogo deu um pouco de frustração pelas oportunidades que tivemos e não fomos tão felizes para concluir bem. Porém, ao mesmo tempo nos deixa uma esperança porque conseguimos fazer um grande jogo e temos a oportunidade de duelar em casa com o Confiança. Sabemos da grande responsabilidade que é esse jogo tanto pra nós, quanto pra eles. É um confronto praticamente direto para a manutenção dentro da competição e sabemos que temos nossa força em casa. Agora com a força do nosso torcedor e teremos que ter um controle mental muito forte”, avaliou.

Leia também – Moacir fala da importância do torcedor do Vila Nova e analisa partida contra o Confiança

Além de Dudu suspenso, o volante Pedro Bambu não está confirmado na partida, já que alegou dores, após uma dividida, no jogo contra o Coritiba. Dessa forma, Higo Magalhães deve mandar o Vila Nova a campo com duas novidades, Deivid e Tiago Real. Então, o time para enfrentar o Confiança deve ser o seguinte: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Bruno Collaço; Deivid, Arthur Rezende e Tiago Real; Kelvin, Clayton e Alesson.

Confiança

A vitória diante do Sampaio Corrêa por dois a zero na última rodada, encerrou um jejum de sete jogos sem vitórias e de quebra, tirou o Dragão da lanterna da Série B. Além disso, o jogo marcou o retorno do torcedor do Confiança na Arena Batistão e pouco mais de quinhentas pessoas, acompanharam o triunfo do Dragão.

Leia também – Higo Magalhães exalta presença da torcida e quer Vila Nova com “erro zero” diante do Confiança

Assim, a tendência é que o técnico Luizinho Lopes não mexa no time, para enfrentar o Vila Nova. Dessa forma, o Dragão deve ir a campo da seguinte maneira: Rafael Santos, Jonathan Bocão, Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison, Álvaro, Jhemerson e Ítalo; Willians Santana e Tiago Reis.

Brasileiro Série B – 25ª rodada

Data – Dia – Hora – Jogo – Local

19/09/2021 – Dom – 16h – Vasco 1×1 Cruzeiro – São Januário

21/09/2021 – Ter – 16h – Guarani x Remo – Brinco de Ouro

21/09/2021 – Ter – 19h – Avaí x Goiás – Ressacada

21/09/2021 – Ter – 19h – Brasil-RS x CRB – Bento Freitas

21/09/2021 – Ter – 19h – Sampaio Corrêa x Brusque – Castelão

21/09/2021 – Ter – 21h30 – Náutico x Londrina – Aflitos

21/09/2021 – Ter – 21h30 – Vila Nova x Confiança – Onésio Brasileiro Alvarenga

22/09/2021 – Qua – 19h – Vitória x Coritiba – Barradão

22/09/2021 – Qua – 21h30 – Operário x Ponte Preta – Germano Kruger

23/09/2021 – Qui – 19h – CSA x Botafogo – Rei Pelé

Ficha técnica:

Vila Nova x Confiança

Data: 21 de setembro de 2021, 21h30

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO

Arbitragem:

Árbitro: Diego da Costa Cidral – SC

Assistente 1: Johnny Barros de Oliveira – SC

Assistente 2: Gizeli Casaril – SC

4º Árbitro: Victor Lucas Pereira Silva – GO

Analista de Campo: Vicente de Paula da Silva Moraes – GO

Árbitro de Vídeo: Rafael Traci – SC

AVAR: Helton Nunes – SC

Observador de VAR: Gilberto Corrale – SP

Escalações:

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Bruno Collaço; Deivid, Arthur Rezende e Tiago Real; Kelvin, Clayton e Alesson. Técnico: Higo Magalhães.

Confiança: Rafael Santos; Jonathan Bocão, Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison, Álvaro, Jhemerson e Ítalo; Willians Santana e Tiago Reis. Técnico: Luizinho Lopes.