De olho na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C, que teve pedido dos clubes à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendido pela entidade máxima do futebol nacional para iniciar daqui a um mês, no dia 8 de agosto, o Vila Nova segue sua preparação para o torneio. De volta aos treinos uma vez mais, agora em Santo Antônio de Goiás, o clube colorado também trabalha para reforçar seu elenco.

Desde o início da temporada, a diretoria colorada já contratou 30 jogadores, dos quais 13 não estão no grupo no momento. O último a sair, o atacante Lucas Silva, emprestado ao Água Santa até a conclusão da participação do clube de Diadema no Campeonato Paulista. Em uma entrevista há duas semanas à Sagres 730, Hugo Jorge Bravo, presidente do Vila Nova, destacou que a intenção era contratar por volta de dez jogadores.

Desde junho, o Vila Nova já acertou com seis jogadores. Entre velhos conhecidos e jogadores com experiência no Campeonato Brasileiro, trouxe o lateral e meia-direito e John Lennon (ex-Juventude), o zagueiro Rafael Donato (ex-Brasiliense), o zagueiro e lateral-esquerdo William Formiga (ex-Grêmio Novorizontino), o lateral-esquerdo Igor, o volante Derli e o meio-campista Dudu, todos ex-Jaraguá.

A diretoria colorada sondou o goleiro Pedro Henrique e também tem conversas avançadas com mais dois atacantes, como confirmou o próprio Hugo Jorge Bravo em entrevista na última terça-feira (7), durante o programa Hora do Esporte. Segundo o dirigente, “temos um acertado e outro bem encaminhado”, à espera de “finalizar os campeonatos estaduais e no aguardo para apresentar aqui no clube”.

Questionado sobre quantas contratações extras ainda julga ser necessárias para a Série C, o comandante da diretoria executiva vilanovense reforçou que “traremos mais dois atacantes e, com esse pessoal, daremos início à competição. Querendo ou não, guardamos no gatilho para, durante o campeonato, buscar pontualmente uma ou outra peça que julgarmos importante naquele momento”.