O técnico Higo Magalhães teve apenas um treino para trabalhar o Vila Nova, visando o compromisso diante do Brusque. A princípio, o técnico conta com os retornos de Renato e Arthur Rezende que estiveram suspensos na derrota para o CRB. Em contrapartida, o autor do gol, Alan Grafite, está suspenso por ter sido expulso. Apesar da derrota, Higo Magalhães lamenta vacilos defensivos, porém, entende que o time teve seus aspectos positivos.

“Começamos a melhorar mais, principalmente a parte ofensiva. Saímos de um jogo onde pecamos em momentos cruciais do jogo e tomamos os dois gols. Porém, a equipe foi corajosa, lógico que ficou um pouco a quem do que a gente imagina e espera. Mas é importante frisar que estamos no caminho, apesar da derrota que está doendo muito. E nós que estamos aqui criando a possibilidade e oportunizando um dia a mais de dar sequência no trabalho, imaginávamos que poderia ser diferente. Mas faz parte, viramos a chave e o jogo é em casa agora”, avaliou Higo Magalhães.

Leia também – Com retornos de jogadores, Vila Nova busca primeira vitória no OBA diante do Brusque; confira prováveis escalações

Comportamento

Embora tenha perdido fora de casa, Higo Magalhães destaca a criação ofensiva e finalizações, como uma evolução no Vila Nova. Nesta quarta-feira(21), o Vila Nova encara o Brusque no OBA, às 16h e Higo espera que esse quesito seja além de mantido, melhorado no confronto. Ainda assim, outro ponto destacado pelo técnico, foi o trabalho de conversa com os atletas, já que praticamente não houve tempo para trabalhar o time, desde a última partida.

“Tivemos um dia de trabalho, mais para recuperar os atletas. Tivemos um jogo no domingo à noite e a logística de volta foi difícil. Temos a possibilidade de jogar em casa agora e temos tudo pra tentar dar sequência em termos de volume de criação e finalização, durante a competição. Esse jogo é uma oportunidade nova. Cremos e estamos trabalhando muito, principalmente a parte psicológica dos nossos atletas. A gente imaginava que uma hora ou outra aconteceria a derrota e a gente queria prolongar mais tempo. Mas isso aconteceu, então é virar a chave. Agora, é tentar dentro dos nossos domínios com muita humildade e simplicidade, mas temos a responsabilidade de fazer um grande jogo e vencer”, destacou Higo Magalhães.

Leia também – Ídolos de Goiás, Vila e Atlético-GO celebram o Dia do Futebol

Vencer em casa

Por fim, volta à tona o fato do Vila Nova ainda não ter vencido jogando no OBA. Até agora, foram apenas empates, contra Botafogo, Goiás, Ponte Preta e Brasil-RS. Contudo, o time colorado teve outros dois jogos como mandante, porém, no Anníbal Batista de Toledo em Aparecida de Goiânia, vitória diante do CSA e derrota para o Coritiba. Isso, devido uma reforma no gramado que o OBA foi submetido. Assim, Higo revela o incômodo que não vencer em casa tem gerado. Além disso, o técnico também fala das dificuldades pelo desgaste, de montar o Vila Nova, para enfrentar o Brusque.

“É uma situação que nos incomoda muito, internamente e nosso torcedor. A gente entende a grande responsabilidade mais uma vez jogando em casa e a cobrança que está sendo muito forte. Isso é normal por se tratar de um grande clube. Estamos com problemas físicos e isso vem atrapalhando muito e precisamos estar muito fortes. Temos uma equipe definida na cabeça, mas infelizmente por esses problemas, a gente não pode afirmar que vai ser a equipe que está desenhada. Então, vamos esperar até o último momento, pra nos dar as condições de contar com a maioria dos atletas”, concluiu Higo Magalhães.