Mesmo fora da Copa do Brasil, o Goiás não quer deixar cair o ótimo desempenho que tem demonstrado nos últimos jogos da Série A. Com a Libertadores logo ali, o Verdão tem que atravessar a Ponte Preta nesta quarta-feira, às 19h30, no Serra Dourada, para continuar trilhando o caminho da invencibilidade no Brasileirão, que já acumula oito partidas (dois empates e seis vitórias). A dúvida segue quando a utilização do atacante Walter, que fará um teste antes da partida.

Walter treinou normalmente na segunda-feira e vinha treinando também na terça-feira, até um temporal atingir o CT Edmo Pinheiro e parar o treinamento. De qualquer forma, o técnico Enderson Moreira está receoso em usar o atacante, que segundo ele, estava com a perna presa na segunda-feira, e ainda não está bem na questão física. Mesmo assim, o treinador optou por usar Walter desde o início.

“A nossa vontade era de dar uma sequencia, a gente ia fazer algumas observações, como a do Walter. Ontem eu senti ele mais preso, hoje senti ele mais solto em campo, mas ainda vamos fazer uma avaliação para ver se ele vai para o jogo. A gente vai juntar algumas coisas para decidir, como a questão física, a falta de ritmo e se não der, a gente trabalha ele melhor para o jogo contra o Inter”

Antes de ter de interromper o treino, Enderson havia escalado a equipe com Renan Oliveira e Roni no meio-campo, na vaga de Hugo, suspenso. No ataque, Léo Bonatini, elogiado pelas últimas partidas, ganhou mais uma chance. O comandante esmeraldino destacou que pretendia também observar Ramon entre os titulares e ele pode aparecer na vaga de Roni. Quem está garantido e com moral é o meia, ou volante, David, que entende que mesmo sem Walter, o Goiás já está conseguindo se virar com outros personagens.

“Acho que sim, a gente é obrigado a achar uma outra maneira. O Walter vinha em um grande momento, com grande destaque não só em gols, mas também com assistências, mas a gente precisava achar outra saída. As equipes que vem jogar contra a gente já marcam o Walter, já sabem da qualidade dele e da importância, assim precisamos criar outras maneiras, ter um plano B”

A Macaca está mais pendurada no galho da Sul-Americana e quase caindo do galho Série A. Semifinalista da Copa Sul-Americana e na penúltima colocação na Série A, o técnico Jorginho ainda não sabe se coloca força máxima ou poupa algumas peças cruciais da equipe. O único desfalque certo é o volante Baraka, que está suspenso e deve ceder posição para Magal. Em contrapartida, o lateral direito Régis, o zagueiro Cesar e os meias Adrianinho e Chiquinho podem ficar de fora.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X PONTE PRETA

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia-GO

Data: Quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Cláudio Mercante Júnior-PE

Assistentes: Marrubson Melo Freitas-DF e Ricardo Bezerra Chianca-PE

GOIÁS: Renan; Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral, David, Eduardo Sasha, Renan Oliveira e Ramon; Walter

Técnico: Enderson Moreira

PONTE PRETA: Roberto; Artur, Ferron, Diego Sacomam e Uendel; Magal, Fellipe Bastos, Alef (Fernando Bob) e Elias; Rildo e William.

Técnico: Jorginho