Dá para imaginar o quanto uma goleada pode ser desconcertante, o quanto pode desnortear uma equipe dentro da competição. Depois de ser goleado pelo Cruzeiro por 5 a 0 na estreia da Série A, o Goiás fez diferente: se organizou e evoluiu. Por isso, sem clima de revanche, o time esmeraldino entra em campo nesta quarta-feira, às 21h, no Serra Dourada, para encarar o time mineiro, líder do campeonato, no início do 2º turno, com Walter como arma principal.

O atacante teve uma recuperação em tempo recorde: sofreu uma lesão muscular contra o Santos no sábado, desembarcou em Goiânia no domingo afirmando que seria desfalque, mas participou normalmente do treinamento na véspera da partida. Walter ainda não está confirmado por Enderson Moreira, que espera a evolução da lesão nesta quarta-feira e já garantiu que só confirma o artilheiro momentos antes da partida.

Olha, a gente colocou na atividade, a gente tá observando, é um ótimo sinal ele não estar mais com dor, mas a gente vai aguardar mais, vamos aguardar até o último instante, mas eu não quero arriscar perder um jogador como o Walter para o resto do campeonato. Eu sempre ressaltei que o Walter era um jogador de grande capacidade, muitas pessoas fizeram piadas, riram, mas eu sempre tive a convicção de que ele poderia render e fazer grandes jogos” 

Se Walter não atuar, o que parece pouco provável, quem entra no time é Neto Baiano, que não treinou em momento algum entre os titulares. Novidade certa mesmo é a entrada de Valmir Lucas na equipe, já que Ernando está com dores lombares e sequer treinou. O zagueiro esmeraldino não guarda boa lembrança do time mineiro, já que estava na goleada sofrida e não conseguiu impedir quatro gols de bolas aéreas. O zagueiro garante que está motivado para o “reencontro”.

Espero que tenha muito mais motivação para a torcida, que eles possam encher o Serra e nos ajudar. Para a gente, a motivação é de enfrentar grandes jogadores, de mostrar o valor e para mim ainda mais, que estou tendo uma oportunidade. espero render o meu melhor. Acho que todos os times tem um respeito pela gente aqui no Serra. Pode ter certeza que o Cruzeiro não vai se jogar para cima da gente porque sabe da nossa força”

No lado mineiro, dois conhecedores do time esmeraldino garantem que não vão tremer no reencontro com o Serra Dourada. Egídio e Ricardo Goulart tem sido um dos destaques do time celeste, assim como foram na Série B com a camisa do Goiás. Os dois estão confirmados no time, assim como o restante que atuou contra o Flamengo no domingo. O desfalque é Julio Batista, mais uma vez poupado.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X CRUZEIRO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 11 de setembro de 2013 (quarta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Lorival Candido das Flores (RN)

GOIÁS: Renan; Vitor, Valmir Lucas, Rodrigo e William Matheus; Dudu Cearense, David, Ramon, Renan Oliveira e Hugo; Walter
Técnico: Enderson Moreira

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira