Os comentaristas do Sistema Sagres, Evandro Gomes e Cleber Ferreira, analisaram a vitória do Vila Nova Futebol Clube sobre o Criciúma por 1 a 0, no OBA, nesta terça-feira (4). Com o triunfo, a equipe colorada foi a 41, está em 14º e abriu seis pontos do grupo dos quatro últimos. Já os visitantes ficam com 46, em 9º, e perde a chance de encostar no G-4.

Veja também:

Na opinião de Evandro Gomes, o Vila Nova foi merecedor da vitória pelo 45 minutos da etapa final, que mudou a postura em relação ao primeiro tempo. Na visão dele, o time esteve apático no início.

“Sempre a gente tem que ressaltar o trabalho do treinador, quando ele fez as mexidas, especialmente, mudando os dois alas, o time do Vila Nova mudou, com Matheuzinho também, que fez um grandíssimo jogo pela equipe colorada. Então, o Vila que a gente queria ver, viu na etapa complementar. O Vila fica, no meu ponto de vista, a uma vitória para escapar do rebaixamento”, analisou.

De acordo com Cleber Ferreira, que também seguiu a linha de raciocínio de Evandro Gomes, o Vila não foi bem nos primeiros 45 minutos, sobretudo pelos lados com Alex Silva e Willian Formiga.

“Os laterais estavam muito distantes dos atacantes e o Arthur Rezende distante do Wagner. Quando veio o intervalo, o técnico Allan Aal aproximou os homens de beirada e os dois de meio, e o Vila passou a mandar no jogo. Chegou, pressionou e não fez o gol. Depois das alterações, ao colocar o Matheuzinho no jogo, deu outra dinâmica, mais técnica. O pênalti aconteceu e o placar foi justo”, comentou.

Confira as opiniões na íntegra: