O Vila Nova começou a anunciar as primeiras contratações para a temporada de 2022 – um pacotão de reforços foi revelado. Tratam-se do goleiro Tony, já conhecido por atuar pelas categorias de base do colorado e no profissional quando foi titular na campanha do acesso para Série B em 2013, o lateral-direito Diogo que vem do Brasiliense, time que atuou em 22 jogos neste ano. Além deles, o meia Wagner, que em sua última passagem estava no Juventude e que tem no currículo passagens por Fluminense, Cruzeiro e Vasco e por último, Jean Silva, com boa passagem pelo Sampaio Côrrea na Série B do Brasileirão, onde fez 37 jogos, marcou quatro gols e duas assistências.

Os comentaristas da Sagres analisaram as novas contratações do Vila Nova Futebol Clube que terá em seu calendário a Copa do Brasil, Campeonato Goiano e Brasileiro.


>>> Formado nas categorias de base do Vila Nova, Tony está de volta para a temporada 2022
>>> Meia Wagner está acertado com o Vila Nova para a temporada 2022

José Carlos Lopes

“Desse pacote de reforços anunciados pelo presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, três jogadores são experientes e ajudam para o Campeonato Goiano. O Wagner, cujo o custo benefício tem sido caro nos últimos tempos, muitas lesões. O Jean Silva, atacante rápido das beiradas com 32 anos e o Tony com 29 anos, goleiro que já provou sua capacidade desde a base do Vila Nova. Agora o Diogo é uma aposta. Eu estou falando isso para o Campeonato Goiano, quando a gente fala para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, a gente sempre espera um pouco mais. Então são reforços para o Campeonato Goiano, eu espero que para o Campeonato Brasileiro, o Vila suba o nível das suas contratações. Até porque o Wagner é grande jogador, mas eu repito, o custo benefício dele tem sido caro. Portanto, Diogo é aposta e os outros três servem para reforçar o time do Vila Nova no Campeonato Goiano, mas eu espero mais para o Campeonato Brasileiro”.

>>> Vila Nova acerta para 2022 com atacante Jean Silva, que defendeu o Sampaio Corrêa nesta temporada
>>> Vila Nova acerta com lateral-direito Diogo, formado no Fluminense e que estava no Brasiliense

Evandro Gomes

“Essas contratações do time do Vila Nova, o goleiro Tony, já conhecido da torcida, o Diogo que vem do Brasiliense, o Wagner, o mais experiente deles, um currículo melhor, mas um jogador que não teve uma temporada tão brilhante no Juventude, esse é meia. Agora, o Jean Silva estava no Sampaio Côrrea e marcou quatro gols, deu duas assistências, um jogador que eu vi alguns jogos no Sampaio, ele jogou muito bem e pode ser um grande reforço para o time do Vila Nova. Acho ainda pouco, e esses jogadores que foram contratados terão que provar, em campo, que o Vila fez boas contratações”.

Tim

“Das quatro contratações do Vila, eu não conheço o lateral-direito Diogo, então por isso, eu não posso opinar sobre o futebol dele. Agora, o goleiro Tony eu conheço muito bem, vi surgindo no Vila Nova, é um bom goleiro, é um goleiro que em certos momentos se perdeu na carreira, mas retomou o bom futebol, principalmente quando esteve na Aparecidense, e que hoje para mim, vem para ser reserva do Georgemy, mas tem potencial para crescer dentro do Vila Nova. O Wagner é um ótimo jogador tecnicamente falando, só que a temporada dele foi muita curta em número de jogos, jogou muito pouco. Então, eu realmente tenho esse pé atrás com o Wagner, se ele vai conseguir fazer uma ótima temporada aqui no Vila Nova. Bom jogador é, tecnicamente muito bom, posição que o Vila tá muito carente. E o Jean Silva, para mim, é a melhor contratação entre os quatro. O Jean, eu vi ele muito bem no Sampaio Côrrea, fez ótimos jogos contra o Vila, contra o Goiás, é um jogador que tem uma intensidade muito alta, jogador de lado. Então, o Vila acerta nessa contratação, mas mostra realmente as quatro contratações que o Vila vai trabalhar, vai procurar montar um elenco bem qualificado para a temporada de 2022”.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão do Coordenador de Esportes Charlie Pereira.