Com o mercado da bola a todo vapor, as equipes já começam a planejar a temporada de 2022, e não é diferente com o Atlético Goianiense. Após a saída de João Paulo para o Cruzeiro, o Dragão perde mais uma importante peça do meio-campo: Willian Maranhão. O atleta e a equipe não entraram em acordo para a permanência do volante que deixa o clube com 83 jogos disputados nos anos de 2020 e 2021.

De acordo com informações na imprensa paulista, é possível que Willian Maranhão esteja nos planos do Santos. Mas a saída do volante, importante para o Atlético-GO na disputa da Série A, fará falta para a equipe goiana? Confira na opinião dos comentaristas da Sagres.

>>> Presidente revela “grande proposta” para Éder ficar no Atlético-GO e futuro deve ser definido nos próximos dias
>>> Atlético-GO faz proposta ao Ituano para ter volante em definitivo
>>> Atlético-GO tenta acordo com time paulista para permanência de lateral

José Carlos Lopes

“Willian Maranhão foi ganhando espaço aos poucos no time do Atlético-GO, com a saída do Edson para o futebol do exterior, ele tornou-se um titular e aquele primeiro volante da marcação. Aquele chamado ‘pé de ferro’, jogador muito duro, viril, às vezes toma até cartão demais, e foi ficando mais à vontade, fez parte do meio-campo que fez muito sucesso no time do Atlético-GO ao lado do Marlon Freitas e também do João Paulo. Então, é um jogador muito importante, e nessa reta final agora do Campeonato Brasileiro, nos jogos contra a Chapecoense, contra o Internacional e o Flamengo, ele ficou até mais à vontade com a liberdade que recebeu do Marcelo Cabo. Foi à frente, deu assistência, finalizou no gol. Um jogador importante. Quando você perde um jogador titular é sempre uma preocupação para substituí-lo, mas volante você encontra com muita frequência. E é uma marca do Adson Batista, ele é bom para contratar nesta posição. Portanto, Maranhão vai embora, mas o Adson vai encontrar substituto para ele”.

Evandro Gomes

“O Atlético-GO está perdendo sua formação titular no meio-campo. Jogavam Willian Maranhão, João Paulo, já saíram. Fica o Marlon Freitas, o Baralhas, enfim. A saída do Maranhão atrapalha os planos do Atlético-GO? Ele vai fazer falta? Vai. Porque nenhum jogador disputa num time como a do Atlético-GO, uma competição tão difícil quanto é o Campeonato Brasileiro da Série A se ele não for competente. E o Maranhão foi titular em praticamente todos os jogos do time do Atlético-GO, era aquele jogador guerreiro ali na cabeça da área à frente dos dois meias. Vai fazer, sim, muita falta para a equipe atleticana, a menos que contrate um superior”.

Cleber Ferreira

“A falta que um jogador faz ao elenco depende da peça de reposição. Se vem uma peça de reposição que joga mais que aquela peça que saiu, a peça que saiu não faz falta. Agora se vem uma peça de reposição que joga menos do que a que saiu, aí se sente muita falta de quem saiu. Willian Maranhão fez um baita campeonato brasileiro pelo Atlético-GO este ano e foi surpresa a sua saída. Tomara que o Atlético-GO tenha um volante melhor do que ele para jogar com o Marlon Freitas, porque ele jogou o fino da bola. Se o Adson o deixou sair é porque está acreditando que o jogador que ele já disse estar contactado com o Atlético-GO é melhor. E a gente espera que seja melhor mesmo porque, se for melhor, o Atlético-GO está crescendo no patamar”.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão da jornalista Nathália Freitas.