O Vila Nova completou sete jogos sem vencer no OBA, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O time goiano perdeu para o Sampaio Corrêa por 2 a 0. Os comentaristas da Sagres, Cléber Ferreira e Carlos Eduardo Tim analisaram o desempenho da equipe em mais um tropeço em casa.

>>Assista os melhores momentos de Vila Nova 0x2 Sampaio Corrêa

Confira a análise na íntegra:

Para Tim o Vila Nova não jogou bem e mereceu a derrota na partida de hoje. “O Vila mereceu a derrota porque o sistema que mais funcionou no time durante esse Campeonato Brasileiro da Série B, hoje foi muito mal, principalmente no primeiro tempo. O Vila fez um primeiro tempo muito ruim defensivamente, deu muito espaço para o time veloz que tem a equipe do Sampaio Corrêa e eles foram eficientes”, avaliou.

“O que Vila teve contra o Guarani, hoje teve o Sampaio Corrêa. Eles criaram as oportunidades, aproveitaram as falhas do sistema defensivo do Vila Nova e fizeram um placar no primeiro tempo. O Vila ainda teve algumas oportunidades, mas não teve eficiência para fazer o gol”, concluiu.

Leia também: “Não é fácil assimilar uma derrota como essa”, diz Higo Magalhães após Vila Nova perder mais um jogo no OBA

Apesar do jejum no OBA, Cléber Ferreira destacou que o problema do Tigre não está no estádio em que joga, mas sim nos erros que tem cometido durante as partidas.

“A questão não pode ser colocada em cima do estádio, a questão é a proposta de jogo do Vila em casa. Em casa o time tem que ter a proatividade, tem que tomar a iniciativa do jogo. E aí é preciso estudar bem o adversário para saber como jogar. O Vila tem dificuldade de fazer a criação no meio campo, no setor de criação está jogando o Renan Mota, que não é aquele jogador de criação que o Vila precisa ter.Contudo, ele dá continuação a jogada por ali, mas a criação que tem dado certo é pelos lados com a chegada dos dois alas”, ressaltou.

“Hoje era o jogo certo para o Vila fazer isso, pela características dos alas do Sampaio. Mas quando o Vila tentou fazer isso já estava 2 a 0. Porque tomou dois gols com uma falha individual do Donato e em uma falha coletiva do sistema defensivo. Então, o Vila perdeu hoje para os seus erros e com erros desse tamanho perderia em qualquer lugar”, finalizou.

Leia mais: Diretoria descarta jogos da Série B fora do Onésio Brasileiro Alvarenga: “É a casa do Vila Nova”

Na 17ª rodada o Vila Nova visita o Vasco da Gama em São Januário, na terça-feira (10), às 21h30. Na tabela de classificação o clube goiano segue na 14ª posição, com 18 pontos somados.