Contratado pelo Goiás Esporte Clube para a sequência da temporada, o atacante Welliton, 34 anos, tem a oportunidade de reviver com a camisa esmeraldina o ótimo momento do início da carreira, quando em 2006 e 2007, tornou-se um dos principais jogadores do elenco que levou o clube à boa campanha na Copa Libertadores.

Com a camisa esmeraldina, Welliton tem 80 jogos, com 32 gols marcados. Foi negociado com o Spartak, da Rússia, em 2007, depois atuou por Celta, da Espanha, São Paulo, Grêmio, clubes na Turquia e também nos Emirados Árabes, quando defendeu o Al Sharjah, onde atuou pela última vez em março de 2021. De volta, com a missão de ajudar o Goiás no acesso para a Série A, Welliton reforça o Goiás? Os comentaristas da Sagres opinam.

Leia também – Goiás e Vila Nova devem buscar STJD para contar com torcida em seus jogos no Brasileirão

Leia também – Élvis comemora primeiro gol pelo Goiás e rebate críticas quanto ao peso: “Acho engraçado isso”

José Carlos Lopes

“O jogador quando retorna do mundo árabe, sempre fica a desconfiança do ponto de vista físico. Isso aconteceu com um dos maiores ídolos da história do Goiás, o Fernandão, que não atingiu sua plenitude física. Quanto ao Welliton, a expectativa é que ele chegue no Goiás e utilize sua principal característica, que é a velocidade. Quando esteve no Grêmio, não conseguiu, mas pela história que tem no clube, a gente espera que ele consiga ir bem”.

Tim

“Acho que pode ajudar muito o Goiás, pois vem para uma posição carente, que é essa do jogador de lado, mas não adianta o torcedor esperar o Welliton do início da carreira, pois já tem 34 anos, saiu do país, tem ótimos números, mas vem do mundo árabe e o condicionamento físico pode não ser o ideal. Se estiver bem, nesta Série B, o Welliton pode sobrar”.

Evandro Gomes

“Achei que foi uma boa contratação feita pelo Goiás. Basta pegar os números dele pelos times que passou. Recentemente no mundo árabe, 34 gols em 54 jogos, média que poucos goleadores têm no futebol mundial. 34 anos, com experiência internacional e se estiver bem fisicamente pra formar o ataque com Alef Manga e Nicolas, o Goiás vai marcar muitos gols com sua chegada.